Pagamento por aproximação no MetrôRio tem aumento de 58%

Cariocas e turistas já aderiram fortemente à tecnologia do pagamento por aproximação no MetrôRio. Segundo dados da VisaNet, desde o lançamento da nova opção de pagamento no final de abril até julho, o número de transações por aproximação realizadas nas 41 estações de metrô do Rio de Janeiro cresceu 58%.

O pagamento por celular tem sido a preferência, sendo em média o meio escolhido por 56% desses usuários que aderiram ao pagamento por aproximação. A estação ‘Carioca’ é a que mais registrou pagamentos neste formato em suas catracas, com mais de 26 mil transações por aproximação nos últimos três meses. Também em destaque estão as estações ‘Botafogo’, ‘Jardim Oceânico’, ‘Uruguaiana’ e ‘Cinelândia’.

O MetrôRio vem utilizando esta nova forma de pagamento desde 29/4, seja por meio de celular, cartão de crédito, pulseira e relógio com a tecnologia NFC (Near Field Communication). Com a nova forma de pagamento, o passageiro não vai mais precisar comprar ou recarregar um bilhete específico do metrô. Basta ir a um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia e aproximar o cartão de crédito pessoal ou o dispositivo móvel com a tecnologia NFC. Os clientes também podem usar seu Cartão Visa em carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui