Painel com informações deve ser atualizado diariamente nos hospitais estaduais

Projeto é do deputado Bebeto e do ex parlamentar Carlo Caiado. Informações também devem ser divulgadas no site da Secretaria de Estado de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

O projeto de lei 950/19, do deputado Bebeto (Pode) e do ex-parlamentar Carlo Caiado determina que as unidades de Saúde da rede estadual deverão atualizar, diariamente, o painel com informações sobre dia e horário do plantão das especialidades médicas oferecidas aos usuários. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto, em primeira discussão, nesta quinta-feira (08/10). A medida ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário.

A proposta complementa a Lei 3.451/2000, que já obrigava a instalação desses painéis nas recepções dos hospitais estaduais. A nova norma além de exigir a atualização diária, determina que as informações do painel sejam renovadas sempre que houver qualquer mudança no número de profissionais a serviço dos pacientes. Os mesmos dados devem estar disponíveis no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O nome e o horário do diretor do hospital estadual também deverá estar no painel, que deve ser atualizado até um hora após o início dos trabalhos.

É muito comum vermos pacientes buscarem atendimento em um hospital e descobrirem que a especialidade que procuram não é ofertada ali ou está com pouco médico no plantão, obrigando-os a se deslocarem para outra unidade. Com a divulgação da lista online e na própria unidade, o paciente pode se programar antes de sair de casa, evitando um deslocamento desnecessário”, justificou Bebeto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Painel com informações deve ser atualizado diariamente nos hospitais estaduais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui