O Painel Rio Covid-19, página virtual da prefeitura que divulga informações e previsões sobre o Coronavírus na Capital Fluminense não está exibindo o número de óbitos desde o início desta semana. Além disso os números referentes a taxa de mortalidade do vírus também não estão sendo divulgados.

Outro número que chama atenção no painel é o de casos confirmados por bairros indefinidos. na manhã dessa sexta-feira (22/05) eram 2.235.

Na terça-feira (19/05), a plataforma chegou a ficar fora do ar, impossibilitando o acesso a aos dados sobre a doença por parte da população. A ferramenta também é muito utilizada por profissionais da imprensa para checagem de informações.

Os números de vítimas fatais, bem como o de infectados na capital, e em todo estado do Rio, estão sendo diariamente publicados no site do Governo do Estado. De acordo com o último boletim, a cidade do Rio tem 18.743 casos e 2.376 mortes.

O DIÁRIO DO RIO levou esses questionamentos à secretaria municipal de Saúde, que se limitou a dizer que os dados sobre óbitos estão sendo atualizados no Painel Rio Covid-19. A pasta também informou que trabalha para agilizar a publicação das informações.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui