Painel da prefeitura com informações sobre o Coronavírus tira do ar informações sobre óbitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Painel Rio Covid-19, página virtual da prefeitura que divulga informações e previsões sobre o Coronavírus na Capital Fluminense não está exibindo o número de óbitos desde o início desta semana. Além disso os números referentes a taxa de mortalidade do vírus também não estão sendo divulgados.

Outro número que chama atenção no painel é o de casos confirmados por bairros indefinidos. na manhã dessa sexta-feira (22/05) eram 2.235.

Na terça-feira (19/05), a plataforma chegou a ficar fora do ar, impossibilitando o acesso a aos dados sobre a doença por parte da população. A ferramenta também é muito utilizada por profissionais da imprensa para checagem de informações.

Os números de vítimas fatais, bem como o de infectados na capital, e em todo estado do Rio, estão sendo diariamente publicados no site do Governo do Estado. De acordo com o último boletim, a cidade do Rio tem 18.743 casos e 2.376 mortes.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO levou esses questionamentos à secretaria municipal de Saúde, que se limitou a dizer que os dados sobre óbitos estão sendo atualizados no Painel Rio Covid-19. A pasta também informou que trabalha para agilizar a publicação das informações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Painel da prefeitura com informações sobre o Coronavírus tira do ar informações sobre óbitos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui