Painel interativo de vagas do Governo do Estado apresenta oportunidades de Emprego

A proposta é facilitar a busca de vagas de emprego e auxiliar na retomada da economia de todo o estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Governo do Estado criou o Painel Interativo de Vagas irá disponibilizar a visualização das oportunidades de emprego divulgadas nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) segmentadas por regiões, municípios e funções. A plataforma ficará disponível no site da Secretaria de Trabalho e Renda e será atualizada às terças-feiras de acordo com o Portal Mais Emprego, do Ministério da Economia. 

O Painel Interativo de Vagas pretende facilitar a busca do cidadão, mostrando os requisitos de cada oportunidade, como o local de trabalho, faixa salarial e escolaridade exigida. Através do mapa, também será possível ter acesso aos endereços das unidades Sine do Estado do Rio de Janeiro. 

“O Painel Interativo de Vagas será fundamental para àqueles que buscam a inserção e reinserção no mercado de trabalho. É mais um projeto que ajuda na retomada da economia fluminense, no enfrentamento à pobreza e na geração de emprego e renda”, disse o governador Cláudio Castro (PL).

Depois de consultar as vagas disponíveis, a pessoa precisa ir pessoalmente até uma unidade Sine com documentos de identificação civil, PIS, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência para realizar ou atualizar o cadastro.

“Com o painel, o cidadão vai visualizar, com mais facilidade, as vagas próximas à sua residência, escolaridade exigida e faixa salarial”, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Painel interativo de vagas do Governo do Estado apresenta oportunidades de Emprego
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui