Pais de alunos da Escola Americana criam abaixo-assinado contra vacinação dos estudantes

Petição conta com mais de 170 assinaturas e questiona a decisão da diretoria do colégio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Americana da Gávea (Foto: Antonio Scorza)

Pais e responsáveis de alunos da Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), presente em bairros nobres do Rio, como Barra da Tijuca e Gávea, fizeram um abaixo-assinado se posicionando contrários a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A petição reúne mais de 170 assinaturas e foi criada após o colégio particular comunicar que a imunização dos alunos é condição para o retorno às atividades presenciais nas unidades.

A direção da EARJ afirmou aos pais, por meio de um recado, que as crianças só poderão voltar ao ensino presencial 14 dias após a aplicação da segunda dose, prazo estabelecido pelos especialistas para que o imunizante comece a fazer efeito contra o novo Coronavírus.

A iniciativa criada pelos responsáveis foi denominada “Interromper a Vacinação Covid Obrigatória na EARJ”. Os pais afirmam que o tema é “complexo e polarizado” e que não é de responsabilidade da direção definir “decisões médicas relacionadas aos seus filhos”.

[Não cabe ao diretor da escola] o direito moral ou a competência médica para compelir os pais a vacinarem suas crianças, sob pena de privá-los de frequentar presencialmente a escola […] Assine essa petição se você desejar que a diretoria da EARJ saiba que você, só você, deve ter o controle sobre decisões médicas relacionadas aos seus filhos, e que as recentes diretrizes devem ser revogadas”, diz um trecho do comunicado

Advertisement

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO, a Escola Americana informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pais de alunos da Escola Americana criam abaixo-assinado contra vacinação dos estudantes
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Ué, se eles não querem vacinar os filhos, eles podem mudar a criança de escola. Não é como se fosse a única escola da região ?
    Isso é drama de antivax, o Bolsa Família sempre condicionou o benefício a vacinação e presença escolar, e ngm nunca criticou ?

  2. Liberdade individual foi esquecida… ditadores surgindo em todos os cantos… que mundo louco! Só esqueceram do item 5.5 dos contratos das farmacêuticas, como da Pfizer.. gostariam de saber se o diretor irá se responsabilizar…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui