Palacete em Santa Cruz será palco de Concerto de Natal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O belo Palacete Princesa Isabel, em estilo neoclássico, será palco da apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz, programa da Secretaria Municipal de Educação, na próxima segunda-feira, dia 16/12, às 19h. A apresentação faz parte da série de concertos natalinos que estão acontecendo no mês de dezembro por toda a cidade. O repertório é bem eclético e diversificado, com músicas de Alceu Valença, Gilberto Gil, John Lennon, Ivan Lins, Beethoven, Rossini, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, entre outros. A entrada é franca e aberta à população.

Mais de 30 alunos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz, sob a batuta do maestro Anderson Alves, se apresentarão junto com o Coro Ternium, formado por funcionários da empresa, com regência de Denize Viera. O projeto Orquestra nas Escolas, que inclui diversas formações musicais, foi criado em março de 2017 pelo prefeito Marcelo Crivella e, hoje, beneficia mais de 11 mil estudantes músicos de 8 a 15 anos, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Até o final do ano mais unidades serão incluídas no programa, como Espaços de Desenvolvimento Infantis (EDIs), atendendo alunos desde a pré-escola e atingindo 30 mil alunos no total. Os alunos podem optar pelos seguintes instrumentos: violino, viola, violão, violoncelo, contrabaixo acústico, oboé, fagote, trombone, saxofone, clarinete, bandolim, trompa, tuba, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal, percussão, e canto coral.

Para fazer parte da OSJC, os alunos participam de audição e os aprovados passam a ensaiar duas vezes por semana com maestros. Cada integrante da orquestra recebe bolsa-auxílio no valor de R$ 200, além de lanche e vale-transporte. Alunos do 9º ano, quando seguem rumo ao Ensino Médio, têm a oportunidade de se tornar monitores da OSJC e demais orquestras do projeto. Atualmente o programa já conta com 62 monitores.

Advertisement

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Santa Cruz tem o patrocínio da Ternium, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
16/12 – Palacete Princesa Isabel
Horário: 19h
Endereço: Rua das Palmeiras Imperiais, s/n – Santa Cruz
Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palacete em Santa Cruz será palco de Concerto de Natal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui