O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, em Laranjeiras, Zona Sul da capital fluminense, se prepara para receber o Natal com uma iluminação especial e atrações para toda a família. O projeto ”Luzes da Guanabara”, uma parceria entre o Estado e a Light, será inaugurado nesta segunda-feira (09/12), às 18h, pelo governador Cláudio Castro.
Iluminação especial:
A fachada do Palácio Guanabara será iluminada com mais de 350 mil lâmpadas de LED, criando um espetáculo de luzes que promete encantar moradores e visitantes. A Rua Pinheiro Machado também receberá iluminação especial, estendendo a atmosfera natalina por todo o entorno do Palácio.
Árvore interativa acessível:
Uma árvore de Natal interativa e acessível será instalada em frente ao Palácio, permitindo que pessoas com deficiência participem da celebração. A árvore contará com piso tátil e cartões em braile.
Atrações para toda a família:
Além da iluminação especial e da árvore interativa, o evento de inauguração contará com a apresentação de um coral natalino e a presença do Papai Noel. Ao longo do mês de dezembro, outras atrações serão realizadas no Palácio Guanabara, criando um ambiente de confraternização e celebração do Natal.
Incentivo à cultura e ao turismo:
O projeto “Luzes da Guanabara” tem como objetivo incentivar o espírito natalino, valorizar a cultura e o turismo na cidade. A iniciativa conta com o patrocínio da Light, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado.