Palácio Guanabara volta a realizar visitas guiadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - RJ - 22.03.2019 - Visita guiada ao Palácio Guanabara. Foto: Carlos Magno.

Sede do Governo do Rio de Janeiro, o Palácio Guanabara, reabriu suas portas para visitação nesta sexta-feira (22/03). O projeto, que foi reformulado, receberá inicialmente alunos de escolas públicas estaduais.

A iniciativa, que resgata a história do Rio de Janeiro e do país, reocupa o seu lugar no roteiro cultural do Rio. A primeira visita após a reformulação contou com a participação de alunos com deficiência intelectual do Colégio Favo de Mel, vinculado à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

No roteiro da visitação estão: fachada, Salão Nobre, Salão Verde, Salão Pé de Moleque, Jardim interno, Jardim de Inverno, jardins do Palácio e Capela Santa Teresinha. O circuito tem duração de uma hora.

“Estamos retomando as visitas ao Palácio Guanabara. A nossa ideia é que, além de fazer as visitas guiadas no setor de educação, possamos, em breve, ampliar esta proposta para turistas. E mais do que isso: a nossa intenção é abrir as portas do Palácio Guanabara nos finais de semana para eventos artísticos e culturais com participação da comunidade. O governador sempre diz que o palácio não é dele, é do povo”, afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith.

Advertisement

O projeto Palácio Guanabara de Portas Abertas é uma parceria da Secretaria da Casa Civil e Governança com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Educação.

“É um orgulho poder reiniciar este projeto, que reuniu diversos parceiros, com crianças especiais de uma escola da Faetec, fundação vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Já temos cronograma de visitações programadas até o dia 29 de maio. Na semana que vem, será divulgado o novo período de inscrições”, contou a coordenadora-geral do projeto e assessora especial da Subsecretaria de Administração da Casa Civil, Glauce Fernandes.

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo da Faetec foram capacitados para serem os guias das visitas, que também contam com a participação de funcionários da sede do governo.

“Entendemos que este projeto é de grande relevância para a fundação, porque proporciona aos nossos alunos do curso de Guia de Turismo a oportunidade de praticar o que eles vivenciam em sala de aula”, disse o vice-presidente educacional da Faetec, Rogério Pires.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Guanabara volta a realizar visitas guiadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui