Coral da Escola de Música Villa-Lobos - Foto: Pedro Soares

Nesta quarta-feira (18/12), a partir das 18h, o Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, deixará a política um pouco de lado e voltará suas atenções ao Natal.

Isso porque a escadaria da sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) receberá centenas de integrantes do Grande Coro, pertencente à Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), para apresentação de músicas natalinas.

Com cerca de 30 cantores, o Madrigal do Villa, representativo grupo da EMVL, também marcará presença, apresentando seu repertório de cunho religioso/ritualístico de estilos, compositores e arranjadores diversos.

Ao todo, entre integrantes do Grande Coro e do Madrigal do Villa, serão cerca de mil vozes.

Escadaria do Palácio Tiradentes ficará lotada de cantores da Escola de Música Villa-Lobos nesta quarta (18/12) – Foto: Reprodução/Internet

A direção musical da apresentação e regência é do professor e coordenador dos cursos da EMVL, Leandro S. Gregório, com preparação do repertório e orientação dos alunos pelos professores Clarisse Grova, David Monteiro, Isabela Vieira, Marcos Teixeira, Valbiana Coutinho, Wigberto Júnior e Marcel Souza. A produção é de Glaucia Sundin.

A apresentação integra a série de espetáculos que a Escola de Música Villa-Lobos vem realizando em ações culturais pela cidade com seus corais, como o Madrigal do Villa e o Coro de Câmara, fortalecendo a tradição da instituição na formação de cantores e músicos profissionais.

”É uma oportunidade especial para o público conhecer, num local de importância histórica para o Rio de Janeiro, as atividades realizadas pela Escola de Música Villa-Lobos em parceria com a Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano.

SERVIÇO

Grande Coro da Escola de Música Villa-Lobos

  • Data: 18 de dezembro (quarta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Palácio Tiradentes – Alerj
  • Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui