Palco Carioca retoma as atividades com programação especial no MetrôRio

O Palco, que estava suspenso temporariamente por causa da pandemia, conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Palco Carioca do MetrôRio está de volta, e para marcar a retomada das atividades, a concessionária preparou uma programação especial para o projeto. Quatro artistas que já passaram pela iniciativa foram convidados para abrir a agenda de shows nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/05). O Palco, que estava suspenso temporariamente por causa da pandemia, conta com espaços reservados para as apresentações musicais em 12 estações do metrô. O objetivo é incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural, dar oportunidade para artistas mostrarem seus trabalhos e levar entretenimento ao público que transita pelo sistema metroviário.

Na reestreia do Palco Carioca, o MetrôRio traz uma programação gratuita, embalada por muito pop rock, nas estações Uruguai, Carioca, General Osório e Jardim Oceânico. Um dos participantes será Reynaldo Costa, que já marcou presença em outras edições e foi um dos finalistas da ação em parceria com o Rock in Rio, em 2019, na qual artistas foram selecionados para se apresentar na entrada da Cidade do Rock. Ele cantou suas baladas românticas, passando pelo reggae até o rock, na estação Carioca, nesta quinta; e também se apresentará nesta sexta-feira, às 18h.

Outra convidada que também já pisou no Palco Carioca anteriormente é a cantora Betta. Com DNA de puro rock ‘n’ roll, a curitibana esteve na estação General Osório na quinta-feira. A participação no Palco Carioca deu visibilidade à Betta, que ainda sob o nome artístico de Roberta Malucelli, também foi uma das vencedoras da ação em parceria com o Rock in Rio em 2019. Agora em 2022, inclusive, ela será uma das atrações do festival. 

Também vencedor do concurso do metrô em 2019, Caio Cortez está de volta aos palcos da concessionária trazendo uma sonoridade mais pop e com influências da nova MPB. O artista mostrou seu talento na estação Uruguai, na quinta-feira, às 17h. 

Advertisement

Já Kauan Calazans agitou o público com um show de pop rock intimista na estação Jardim Oceânico, na quinta, e volta nesta sexta-feira, às 18h.

Palco Carioca presente em 12 estações do MetrôRio

Assim como esses artistas, os demais interessados, acima de 18 anos, podem se apresentar gratuitamente no Palco Carioca. As inscrições devem ser feitas a partir desta sexta-feira (27/05) no site: metrorio.com.br/palcocarioca.

O projeto está presente em 12 estações. São elas: Jardim Oceânico, Jardim de Alah, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Carioca, Presidente Vargas, Central, Uruguai, Cidade Nova, Maria da Graça e Triagem. Os shows acontecem das 9h às 20h, exceto feriados. 

Criado no início de 2016, o espaço musical do MetrôRio já recebeu mais de 9 mil apresentações, totalizando 1.200 artistas.   O projeto Palco Carioca é o modelo ideal de trazer música para dentro das estações do metrô de forma segura, garantindo um espaço democrático para os artistas exporem seu trabalho sem interferir na operação do metrô.

SERVIÇO

  • Reestreia do Palco Carioca no MetrôRio
  • Sexta-feira (27/05)  
  • Estação Jardim Oceânico: Kauan Calazans, às 18h
  • Estação Carioca: Reynaldo Costa, às 18h
  • Inscrição para participar do Palco Carioca
  • Data de início: a partir desta sexta-feira (27/05) 
  • Inscrições no site: metrorio.com.br/palcocarioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palco Carioca retoma as atividades com programação especial no MetrôRio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palco Carioca retoma as atividades com programação especial no MetrôRio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui