Pão de Açúcar retoma Circuito de Corridas com maratona no Rio de Janeiro

O tradicional percurso de 42km em voltas completas é dividido de acordo com o número de integrantes da equipe

Foto: Halley Pacheco de Oliveira/ Creative Commons

No segundo semestre, o Pão de Açúcar retoma uma das corridas de rua mais tradicionais do País, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar. Realizado desde 1993, a maratona de revezamento da rede de supermercados teve um hiato de dois anos por conta da pandemia de Covid-19, e retoma o circuito no dia 16 de outubro no Rio de Janeiro. Atletas e fãs de corrida de rua com interesse em participar da 12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar devem acessar o site e preencher o cadastro. 

O tradicional percurso de 42km em voltas completas é dividido de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser individual ou grupos de dois, quatro ou oito participantes -, de forma que cada corredor(a) percorre 21km, 10km e 5km, respectivamente. 

Este ano, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar terá uma ação social em conjunto com o Instituto GPA, braço social do GPA, grupo controlador da rede. Cada participante está convidado a levar, no dia de retirada do seu kit, 1kg de alimento não perecível e as doações serão direcionadas para instituições parceiras do Instituto GPA. No Rio, a instituição beneficiada será a ONG Redes da Maré, que atende mais de 140mil famílias que residem no conjunto de 16 favelas da Maré.  

Este é um ano muito especial para o Pão de Açúcar, estamos resgatando pilares fundamentais da marca para seguir avançando do ponto de vista de inovação e relação com nossos clientes. O Circuito de Corridas faz parte da história do Pão e é um dos maiores símbolos do pilar de bem-estar, justamente por ser uma maratona de revezamento para iniciantes, que promove o espírito de equipe, e estamos muito felizes de retomar o Circuito”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Ela complementa: “Acreditamos que felicidade pode ser tanta coisa, inclusive participar de uma das corridas de rua mais tradicionais do País. Convidamos todos que têm interesse, sejam atletas ou aspirantes a corredores, venham participar e se divertir, porque é um momento gostoso e de interação”. 

A 12ª edição da corrida acontecerá no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, tendo como cenário um dos pontos mais bonitos da Cidade Maravilhosa. Todos que completarem a prova, independentemente de sua classificação, ganham medalhas de participação, e as três primeiras equipes de cada categoria ganham medalha e troféu com a posição alcançada.  

Serviço | Circuito de Corridas Pão de Açúcar  
12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar  
Data: 16/10/2022 
Local: Monumentos aos Pracinhas, Aterro do Flamengo 
Horário: 7h 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui