Pão de Açúcar retoma Circuito de Corridas com maratona no Rio de Janeiro

O tradicional percurso de 42km em voltas completas é dividido de acordo com o número de integrantes da equipe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Monumento aos Pracinhas, na Glória, Zona Sul do Rio - Foto: Halley Pacheco de Oliveira/Creative Commons

No segundo semestre, o Pão de Açúcar retoma uma das corridas de rua mais tradicionais do País, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar. Realizado desde 1993, a maratona de revezamento da rede de supermercados teve um hiato de dois anos por conta da pandemia de Covid-19, e retoma o circuito no dia 16 de outubro no Rio de Janeiro. Atletas e fãs de corrida de rua com interesse em participar da 12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar devem acessar o site e preencher o cadastro. 

O tradicional percurso de 42km em voltas completas é dividido de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser individual ou grupos de dois, quatro ou oito participantes -, de forma que cada corredor(a) percorre 21km, 10km e 5km, respectivamente. 

Este ano, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar terá uma ação social em conjunto com o Instituto GPA, braço social do GPA, grupo controlador da rede. Cada participante está convidado a levar, no dia de retirada do seu kit, 1kg de alimento não perecível e as doações serão direcionadas para instituições parceiras do Instituto GPA. No Rio, a instituição beneficiada será a ONG Redes da Maré, que atende mais de 140mil famílias que residem no conjunto de 16 favelas da Maré.  

Este é um ano muito especial para o Pão de Açúcar, estamos resgatando pilares fundamentais da marca para seguir avançando do ponto de vista de inovação e relação com nossos clientes. O Circuito de Corridas faz parte da história do Pão e é um dos maiores símbolos do pilar de bem-estar, justamente por ser uma maratona de revezamento para iniciantes, que promove o espírito de equipe, e estamos muito felizes de retomar o Circuito”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Ela complementa: “Acreditamos que felicidade pode ser tanta coisa, inclusive participar de uma das corridas de rua mais tradicionais do País. Convidamos todos que têm interesse, sejam atletas ou aspirantes a corredores, venham participar e se divertir, porque é um momento gostoso e de interação”. 

Advertisement

A 12ª edição da corrida acontecerá no Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, tendo como cenário um dos pontos mais bonitos da Cidade Maravilhosa. Todos que completarem a prova, independentemente de sua classificação, ganham medalhas de participação, e as três primeiras equipes de cada categoria ganham medalha e troféu com a posição alcançada.  

Serviço | Circuito de Corridas Pão de Açúcar  
12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar  
Data: 16/10/2022 
Local: Monumentos aos Pracinhas, Aterro do Flamengo 
Horário: 7h 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pão de Açúcar retoma Circuito de Corridas com maratona no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui