Papagaios são resgatados de cativeiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Polícia Ambiental realizou a ação na última segunda (22/11); agentes chegaram ao local após informações do Disque Denúncia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Papagaios resgatados de cativeiro em Nova Iguaçu em 22 de novembro de 2021 - Foto: Divulgação/Disque Denúncia

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca resgataram, na última segunda-feira (22/11), 2 papagaios que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles chegaram até o local após informações repassadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado à repressão de crimes ambientais.

Os agentes, que são subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram no período da manhã na Rua Ônix, no Jardim Paraíso e, durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram os referidos animais.

Um homem que estava na residência foi questionado acerca das licenças necessárias e informou que as aves pertencem ao sogro, que não se encontrava no local. Ainda segundo ele, não haveria nenhuma documentação pertinente aos papagaios.

Sendo assim, os policiais da 1ª UPAm apreenderam as aves, procederam à 48ª DP para o registro de ocorrência e, logo após, se dirigiram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, onde, após tratamento, os pássaros serão reintroduzidos ao habitat natural.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Papagaios são resgatados de cativeiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pra quem conheceu o antigo Zoológico, o atual é horrível. Começa pela questão de não conseguir ingresso via internet, só através zangões no local. O estacionamento não há vagas, só ao redor da Quinta da Boa Vista nos flanelinhas que não são importunados pela Guarda Municipal. Em suma, um passeio pra esquecer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui