Paquetá inicia vacinação em massa contra Covid-19

Serão vacinados todos os maiores de 18 anos cadastrados no programa Saúde da Família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Começou, às 9h deste domingo 20/06, a vacinação contra a Covid-19 da população adulta da Ilha de Paquetá. A Ilha será usada como experimento para conter a doença no Rio de Janeiro. A ideia é vacinar todos os maiores de 18 anos residentes no bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina aplicada será a AstraZeneca. A Secretária municipal de saúde informou que 70% dos moradores da Ilha de Paquetá aceitou participar da ideia.

Além disso, Daniel Soranz, secretário de saúde da cidade do Rio de Janeiro, disse que: “É um momento muito triste, são 500 mil mortos. É um momento de luto, mas também um momento de construir esperança para o futuro. E esperamos que o futuro chegue aqui antes”.

A vacinação aconteceu em quatro pontos da ilha, para facilitar o acesso dos moradores e evitar aglomerações: UIS Manoel Arthur Villaboim, Parque Darke de Mattos, Paquetá Iate Clube e Casa de Artes Paquetá. Apenas a população residente será vacinada na ação, conforme os cadastros da Estratégia Saúde da Família e os feitos durante a última semana, sendo vetada a participação de turistas que tenham ido passar o domingo na ilha.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paquetá inicia vacinação em massa contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui