Paquetá terá Carnaval fora de época como evento-teste após vacinação em massa

Ideia é que evento, caso realmente seja realizado, aconteça em setembro; Prefeitura do Rio usará Paquetá como teste para imunização em massa contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ilha de Paquetá - Foto: Reprodução/Arruma Essa Mala

Em meio ao estudo da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos da Ilha de Paquetá, bairro da região central da capital fluminense, a partir do próximo domingo (20/06), o Poder Executivo Municipal já pensa em um ”Carnaval fora de época” no local em setembro, que seria o primeiro evento-teste para testar os efeitos da imunização em massa na cidade. A informação inicial é jornalista Ancelmo Gois, do ”O Globo”, e foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes via Twitter.

”Se tudo der certo, já temos o nosso primeiro evento-teste marcado. Bora vacinar”, escreveu Paes na manhã desta segunda-feira (14/06).

A ideia é que somente moradores locais participem da festividade. De acordo com o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, será determinante, porém, para a realização do evento, que Paquetá não apresente nenhum caso de Covid-19 após a aplicação da segunda dose da vacina.

Paco do Ouvidor Paquetá terá Carnaval fora de época como evento-teste após vacinação em massa
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Vale ressaltar que ainda será divulgado pela Prefeitura o detalhamento em relação ao controle de acesso para impedir pessoas de fora de Paquetá a adentar ao local. Anualmente, em tempos normais, é comum foliões se dirigirem até a ilha de barca para curtir Carnaval no bairro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paquetá terá Carnaval fora de época como evento-teste após vacinação em massa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui