Depois de mais de um mês com suas portas fechadas, o Bar do Momo, na Tijuca, vai reabrir neste sábado (12/10), para a alegria dos mais boêmios. Fundado em 1972, o estabelecimento, que fica na Rua General Espírito Santo Cardoso, quase na esquina com a Rua Uruguai, é um dos pontos mais tradicionais do bairro.
Conhecido por seu ambiente típico de boteco carioca, com mesas espalhadas pela calçada, o Bar do Momo é um ponto de encontro popular entre os tijucanos e os amantes da boemia. Desde o dia 9 de setembro, o bar estava fechado para reformas, o que gerou expectativa entre sua fiel clientela.
A necessidade de ampliação e reforma da cozinha, que agora está maior e totalmente renovada, foi o principal motivo do fechamento temporário. A obra foi conduzida para atender à crescente demanda e manter a excelência dos pratos comandados por Toninho, filho do Tonhão, dono e responsável pela casa desde a década de 80.
Em 2022, o Bar do Momo recebeu o título de Patrimônio Cultural Carioca pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, reconhecimento que ressalta a importância do estabelecimento na cultura e história da nossa querida Zona Norte.