Para a CNN prédio da Petrobras no Rio de Janeiro é um dos 10 mais feios do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

EdifciosededaPetrobrasporJeffBelmonte1Estava lendo no Contraditorium a notícia de que a CNN também elegeu o prédio sede da Petrobrás na Avenida Chile como um dos 10 mais feios do mundo. Também, porque em 2009 a Virtual Tourist também o escolhei para a nada honrosa posição.

 

E, convenhamos, o prédio é realmente feio, ou como diz a matéria na CNN, é “o cruzamento entre uma torre de lego e destroços bombardeados” e, não tem como discordar, “o prédio ao menos está em boa companhia. É vizinho da Catedral do Rio de Janeiro, um igualmente controverso (leia-se feio) exemplo de brutalismo concreto”.

 

Advertisement

O legal da matéria do Contraditorium são algumas curiosidades sobre o prédio da Petrobrás:

  • Faz parte da área chamada Triângulo das Bermudas, na época composta também pelos prédios da Caixa Econômica Federal e do BNH. Segundo a lenda todo dinheiro que caísse ali no meio desapareceria.
  • O prédio já teve seus momentos, como quando foi vendido de uma subsidiária da Petrobrás para outra, numa manobra perfeitamente legal e de modo algum questionável.
  • Todos funcionários voltaram todos para casa, pois faltou luz e os geradores não puderam ser acionados por… falta de combustível.
  • Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp Para a CNN prédio da Petrobras no Rio de Janeiro é um dos 10 mais feios do mundo
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui