Para aliviar situação de necrotérios, prefeitura estuda compra de contêineres frigoríficos para hospitais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Com o avanço desenfreado do Coronavírus na cidade do Rio , a prefeitura anunciou que avalia comprar emergencialmente novos contêineres frigoríficos para dar apoio aos necrotérios de três unidades de saúde da cidade. O anúncio da cotação para a compra dos equipamentos foi publicado na edição desta segunda-feira (18/05) do Diário Oficial do município. A Capital Fluminense tem 1.841 mortes provocadas pela Covid-19.

Contudo, a Secretaria municipal de Saúde afirmou que não há uma previsão imediata para a compra, mas os novos contêineres devem ser instalados no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon e no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.

No total, há oito hospitais da rede municipal com contêineres alugados, que chegaram nas unidades de saúde em maio. Segundo a secretaria, a instalação dos frigoríficos visam “aumentar a capacidade dos necrotérios preventivamente”, e dar suporte às demais unidades.



Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para aliviar situação de necrotérios, prefeitura estuda compra de contêineres frigoríficos para hospitais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui