A reinauguração da emergência do Hospital de Bonsucesso, marcada para a manhã desta quinta-feira (6), promete ser um evento movimentado. Além da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito Eduardo Paes (PSD), a Secretaria Municipal da Mulher decidiu inovar na convocação do público: as mulheres que comparecerem terão a chance de concorrer a um ingresso para o show da cantora Shakira, no Engenhão, no próximo dia 11 de fevereiro. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real.
O convite para o evento circulou em grupos de mensagens com tom efusivo e repleto de corações roxos, cor associada à campanha eleitoral da secretária da Mulher, Joyce Trindade, eleita vereadora no Rio. O texto descreve a reinauguração como um “momento histórico”.
“Querida mulher, convidamos você para um momento histórico: a inauguração do Hospital de Bonsucesso. Com a presença do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nossa querida secretária Joyce Trindade e nosso querido prefeito Eduardo Paes. Atenção!!! A mulher que participar terá a chance de concorrer ao ingresso do show da Shakira que ocorrerá dia 11/02 no Estádio Engenhão”, diz o convite.
A estratégia busca atrair um público maior para a cerimônia, já que, aparentemente, a presença de Lula e Paes não seria suficiente para lotar o evento.
Emergência do Hospital de Bonsucesso reabre após cinco anos
Fechada desde 2020, a emergência do Hospital Federal de Bonsucesso volta a funcionar com 50 leitos para atendimento adulto e pediátrico, divididos conforme a gravidade dos casos:
- Sala vermelha – casos de emergência grave
- Sala amarela – casos de média complexidade
- Sala verde – atendimento a pacientes com menor urgência
A reabertura faz parte de um processo de recuperação da unidade. No último dia 17 de janeiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou da reativação de 100 leitos de internação, sendo 88 em enfermarias e 12 em UTI/CTI.
Nota Oficial
A secretária Especial de Políticas para Mulheres e Cuidados, Joyce Trindade, informa que não compactua e refuta qualquer tipo de vantagem para estimular a presença de cidadãos em atos públicos. Sobre a oferta de ingressos do show da cantora Shakira para que mulheres comparecessem a um ato público nesta quinta-feira (06/02), a secretária esclarece que foi uma atitude isolada, praticada por uma servidora de um dos 26 equipamentos públicos municipais voltados para o atendimento às mulheres. Identificada, ela foi exonerada. Principalmente, porque, além da prática condenável, o tíquete oferecido foi desviado de uma doação para que mulheres vítimas de violência possam ir ao evento.
A secretária segue comprometida com a garantia de políticas públicas que impactam e transformam vidas. Desde 2021, cerca de 1 milhão de mulheres já foram atendidas por um dos serviços disponibilizados pela secretaria que ampliam direitos, garantem proteção e criam oportunidades.
Só pra constar, floppou forte esse evento. E a moça força demais, tá doido. Alguém avisa pra ela que além de não precisar só usar roxo pode parar de forçar pra sorrir igual o coringa.
Huahuahauhahuahauaha
Alguém avisa que pode usar outra cor de roupa, meu Deus.
Usar roupa de uma cor determinada parece até coisa de facção criminosa. (risos)
Vou nem falar nada sobre onde as caravanas de campanha passaram… Deixa pra lá!