Para aumentar uso do VLT, prefeitura vai tirar ônibus do centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na próxima semana, o prefeito Marcelo Crivella vai anunciar, com mais detalhes, mudanças no itinerário de alguns dos ônibus que passam pelo centro da cidade. A ideia é mudar o ponto final diversas linhas para a Rodoviária Novo Rio e entorno da Central do Brasil. Com isso, mais pessoas passariam a utilizar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) – que ainda está longe de alcançar o número de usuários esperados desde quando foi inaugurado.

Ainda não se sabe quais linhas de ônibus vão mudar o itinerário. Na próxima semana, a prefeitura emitirá um comunicado com todas as informações e, imediatamente, o novo sistema de transporte será implantado. O fluxo de ônibus que vêm da Zona Sul para o Centro também pode passar por alterações.



Por dia, 60 mil passageiros andam no VLT do Rio. O esperado, quando a rede foi lançada, era levar 265 mil pessoas – quatro vezes mais. De acordo com o contrato, a prefeitura precisa criar mecanismos para cobrir a diferença.

Advertisement

Por conta dessa mudança, a Linha 3 do VLT vai, enfim, funcionar normalmente, inaugurando o eixo da Avenida Marechal Floriano – paralela à Presidente Vargas. Três estações serão abertas: Cristiano Ottoni/Pequena África, Camerino/Rosas Negras e Santa Rita/Pretos Novos. A Linha 3 pega trechos das linhas 1 (no corredor da Rio Branco) e 2 (próximo à Central), por isso, o intervalo entre as partidas vai diminuir.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para aumentar uso do VLT, prefeitura vai tirar ônibus do centro
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. LAMENTÁVEL, COMO O POVO DO RIO DE JANEIRO, SEJA CAPITAL E ESTADO, ESCOLHEM MAL OS SEUS GOVERNANTES. VOTAR NESSE CRIVELLA, COM ESSA CARA DE APALERMADO, MISERICÓRDIA!!!!!

  2. Só tomem cuidado ao fazerem uso do VLT.
    Leiam as placas nas plataformas.
    Eles estão multando porque as pessoas não estão lendo.
    P.S. trabalho no setor de recurso de multa do VLT

  3. O VLT n e um meio de transporte rápido ele e para passeio ,e o prefeito n pode fazer essas mudanças ,cade o direito de ir e vir das pessoas ,prq n íntegra ônibus e metrô no bilhete único ,ou trem e ônibus para facilitar a vida do trabalhador ,acorda prefeito e pior ainda pensa em se reeleger tô fora .

  4. Vai integrar a passagem do VLT ao do bilhete único também? Ou e só para piorar a vida de todo mundo. Crivella é um prefeito fantasma, quando aparece e só para assustar o povo e piorar a vida na cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui