Para Cesar Maia o PMDB foi derrotado no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

PMDBO ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), publicou hoje em seu ex-blog uma análise do resultado das eleições 2010 para o PMDB, partido do governador Sergio Cabral. Para Maia, o PMDB foi derrotado no Rio de Janeiro por, entre outras razões, ter dado gás ao PT do Rio que cresce com Lindberg e com a vitória política dos Garotinho, que tem agora Clarissa como potencial candidata a prefeita do Rio em 2012.

 

Veja o texto completo de Cesar Maia:

Advertisement

PMDB FOI QUEM MAIS PERDEU NESSA PARCERIA COM O PT!
1. O PMDB, indicando o vice-presidente, se sentiu vencedor com a vitória de Dilma. Mas foi exatamente o contrário. Perdeu 10 deputados federais, perdeu 3 governadores, perdeu o prefeito de Porto Alegre. Ganhou 2 senadores – suplentes dos governadores eleitos do DEM.

 

2. E, olhando o futuro, ficou fora do jogo nos maiores estados – Rio Grande do Sul, Paraná, S. Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. E no Estado do Rio, onde venceu com grande vantagem, obteve uma vitória tática, e uma enorme derrota estratégica. O governador ajudou a ressuscitar o PT no Estado do Rio, que hoje, olhando para frente, se tornou mais forte que o PMDB.

 

3. O PMDB fez apenas 3 deputados federais, no RJ, de seu time de origem. O estilo pragmático-midiático do governador não deixou sucessor majoritário. Perdeu um excelente articulador na assembleia legislativa que não tem substituto no PMDB.

 

4. Abriu espaço para um enorme crescimento do ex-governador, seu desafeto. Deixou de apoiar o senador Crivella, que se elegeu, e com isso o PMDB perdeu sua vaga entre os 3 senadores do Estado do Rio. Crivella foi eleito pela dobradinha como senador de Garotinho e pagará essa divida em 2012, apoiando a deputada eleita, e filha do Garotinho, forte candidata a prefeita. Na região metropolitana não elegerá nenhum prefeito em 2012.

 

5. Conta com a possibilidade do senador eleito, Lindberg, não ser candidato a prefeito do Rio. Se for, na sua faixa de voto, elimina o prefeito do PMDB da disputa. Cabral não deixou sucessor para 2014. Em 2013 o PMDB-RJ estará desmontado. Que resultado!!! PT muy amigo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para Cesar Maia o PMDB foi derrotado no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui