Para construção de um shopping, tradicional sede do America, na Tijuca, é demolida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A tradicional sede do America Football Club, na Rua Campos Sales, na Tijuca, que estava fechada desde 2014, agora está apenas na memória dos torcedores e moradores da região. Isso porque o local não existe mais, foi demolido.

A demolição, porém, teria motivo: o local deve abrigar um shopping, e o projeto prevê que a nova – e moderna – sede do clube ficaria localizada na cobertura do empreendimento.

Limachem Cherem, sócio do America, diz que já trabalhou no local como professor de teatro, atuando, inclusive, com o famoso palhaço da região, o Carequinha, falecido em 2006. Cherem se emocionou ao ver as paredes sendo derrubadas.

As obras para a construção do Parque Shopping America (nome do empreendimento) começaram oficialmente em setembro de 2019 e devem terminar em abril do ano que vem.

Advertisement
WhatsApp Image 2019 04 29 at 18.10.22 Para construção de um shopping, tradicional sede do America, na Tijuca, é demolida
Foto do projeto de como ficará o shopping – Foto: Divulgação

A obra teria investimento estimado em R$ 300 milhões e deve gerar, ao todo, cerca de 3.500 empregos – diretos e indiretos. No local, está previsto, também, a presença de um novo teatro.

Segundo um especialista no mercado imobiliário consultado pelo DIÁRIO DO RIO, porém, nenhum operador de shopping center se interessou pelo terreno ainda, e os recursos que foram utilizados para a demolição da velha sede vêm de investidores imobiliários que ainda estão buscando operadores para o projeto de shopping center. Estes investidores estariam emprestando dinheiro ao America todos os meses, até que algum operador de shopping assuma o projeto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para construção de um shopping, tradicional sede do America, na Tijuca, é demolida
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. O projeto do shopping já está confirmado, será pelo grupo AM Malls, eles inclusive já estão definindo as lojas, as marcas e a rede de cinemas. Estou super na expectativa por este novo projeto pois será uma opção de lazer e entretenimento a mais e será o terceiro shopping da região da Grande Tijuca junto com o Shopping Tijuca e o Iguatemi. O bairro se firmando cada vez mais como a Zona Sul da Zona Norte, hahaha. Além disso, estou animado também pois o shopping é 5 minutos a pé da casa da minha tia, ela mora ali na Rua Almirante Gavião e é colado à estação de metrô Afonso Pena, o que garantirá um maior fluxo de pessoas no empreendimento. E fico feliz que o clube receba uma nova sede sofisticada. Vem logo, Shopping Parque América!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui