Para conter avanço da Covid-19, Rio de Janeiro terá ‘superferiado’ de 10 dias

Cada setor terá regras específicas, com horários e medidas direcionadas à respectiva área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Estado do Rio de Janeiro terá um “superferiado” de 10 dias a partir da próxima sexta-feira (26/03) e até o Domingo de Páscoa (04/04). Cada setor terá regras específicas, com horários e medidas direcionadas à respectiva área.

Bares e Restaurantes vão permitir entrada de clientes até às 21h e terão que fechar às 23h. Além disso, está proibido vender bebida alcoólica para clientes em pé e terão que operar com a metade da capacidade.

Também será permitido servir em mesas de até quatro pessoas. Drive-thru, delivery e take-away estão mantidos mantidos.

Em relação aos transportes: vão funcioar das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h aos domingos. O governo promete fiscalização de uso de máscara e álcool em gel nas estações. Está proibido o fretamento de ônibus intermunicipais e interestaduais, exceto de transporte de trabalhadores.

Advertisement

A ideia do governo do estado é diminuir o número de pessoas circulando nas ruas neste período, na tentativa de diminuir o contágio de Covid-19 no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para conter avanço da Covid-19, Rio de Janeiro terá 'superferiado' de 10 dias
Advertisement

34 COMENTÁRIOS

  1. A meu ver, esse super feriado só vai servir para causar mais aglomeração, pois o pessoal que trabalha e estuda vão estar tudo em casa e o Brasileiro não respeita as regras, vão tudo fazer festa, ir pra cachoeiras, bares etc…vai ser o CAOS, e depois vão colocar a culpa no Presidente…

  2. A meu ver, esse super feriado só vai servir para causar mais aglomeração, pois o pessoal que trabalha e estuda vão estar tudo em casa e o Brasileiro não respeita as regras, vão tudo fazer festa, ir pra cachoeiras, bares etc…vai ser o CAOS, e depois vão colocar a culpa no Presidente.

  3. Só apoia o lula quem é analfabeto
    E gosta de coisas erradas.
    E QUEM está do lado do Bolsonaro é porq tem amor ao próximo .
    Éeeeée Bolsonaro 2022
    Em nome de Jesus.. cristão q vota em Lula tem q se libertar porq se não vai pro inferno junto com ele

    • Ah, claro. Quem gosta de rachadonas, arrumar emprego no serviço público para indivíduos que não prestam qualquer serviço relacionado ao gabinete e ainda devolve parte ou todo dinheiro, fora os trabalhos com a milícia… Aquela exploração na Muzema tem o clã Bolsonaro envolvido (será?)
      Acho que quem vai encontrar o capiroto é você (hein!?)

  4. Na?o e? a Globo! Na?o e? a Folha! Na?o era o Mandeta! Parem de achar que tudo gira em torno de um plano para acabar com a economia ou derrubar o presidente. Existe uma coisa chamada visa?o holi?stica que consiste em olhar o problema por todos os lados, na?o apenas o lado que nos interessa, ou pelo menos achamos que nos interessa.
    Para quem esta? comparando o nu?mero de mortes da Covid com Sarampo, H1N1, Dengue, Mala?ria, Aids, Fome, Mise?ria, Corrupc?a?o… o faz por ignora?ncia ou ma? fe?. Reflita sobre a conseque?ncia dos seus atos.
    O isolamento ou distanciamento social na?o vai evitar que pessoas morram amanha?. Na?o vai evitar que pessoas se contaminem amanha?, mas o isolamento pode e deve diminuir a velocidade das mortes, das contaminac?o?es.
    A quarentena e? por causa disso.
    Nenhuma dessas doenc?as ou situac?o?es matou mais de mil pessoas por dia, todos os dias!!!!
    A quarentena e? por causa da quantidade de leitos, me?dicos, enfermeiros, equipamentos e reme?dios!
    Se na?o nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas tera?o que morrer em casa… Ja esta? acontecendo. E o pior, ainda va?o continuar morrendo de Sarampo, H1N1, Dengue, Mala?ria, Aids, Ca?ncer, Infarto, Covid, e outras ‘causas mortis’. Porque na?o vai ter atendimento para todos.
    E? para DESACELERAR a velocidade das contaminac?o?es!
    Parem de comparar. Busquem informac?o?es se?rias, sem paixo?es, sem adorac?o?es, sem idolatria, sem fanatismo… reflitam …
    O mundo INTEIRO fez o isolamento com SERIEDADE, coisa que no Brasil é levado como piada, e com reclamações!!
    Estamos falando de MILHARES DE VIDAS!!
    Não é sobre não ir trabalhar. É sobre não aglomerar e sair apenas quando necessário. É pensar na coletividade.
    Não adianta falar que tem família pra sustentar, pois se você não tomar cuidado, vai se contaminar, e sua família será contaminada também. E se você morrer? Quem sustentará sua família??
    Por isso, respeite as regras de como se usa a máscara. Não é no queixo, no bolso, na cabeça!
    Higienize as mãos antes e depois de colocar a máscara. Ande com um vidrinho de álcool no bolso e use sempre que tocar em qualquer coisa!
    Quanto mais tempo demorarmos a respeitar as regras contra a pandemia, mais tempo ficaremos em isolamento!
    Entendam isso!

  5. Não tem petista aqui não.
    Tem cidadão do bem aqui contra o Bolsonaro e sua política da morte.
    Quem é do bem não defende genocida.
    Só quem é do capeta defende. E vcs todos estão com o lugar garantido no colo do capiroto.
    Sem mais.

  6. Os petistas estão desesperado porque sabem que o melhor presidente da história do Brasil é Bolsonaro, quando ele disse pra não ficar em casa porque a conta ia chegar pesado ninguém deu ouvidos, agora querem culpar ele? Os esquerdistas não sabem o que fazer para tomarem o poder de novo, o bandido do Lula acha que vai ganhar as eleições, o povo é bobo mas não e burro, o Brasil nunca teve um presidente povão como Bolsonaro, aceita cambada que dói menos. #Bolsonaro2022.

  7. Bolsonaro é mais do que corrupto. Sua família comprou inúmeros imóveis com dinheiro vivo. Agora seu filho comprou uma mansão de 6 milhões. Tá todo mundo com problema na justiça, até o filho gamer dele.
    Corrupto até o ultimo fio de cabelo. Ditatorial, aglomerador, corrupto, incompetente, psicopata e comemora mortes.
    Nenhum deles é opinião, é fato. Aconteceu.
    E ainda tem gente falando do PT. Eram corruptos também.
    Mas isso que temos agora é uma distopia mesmo.
    E tem gente que acha que ele quer salvar a economia? Nem o mercado quer saber dele mais. Pior gestão economica da história. Tudo do governo dele é ruim. Nada presta.

  8. Mais uma medida inócua, sem qualquer base científica e que pode até piorar, enquanto babacas ficam vomitando aqui sobre a “culpa” do Governo Federal. Em regra, pessoas que perderam alguma boquinha nos (des) governos dos quadrilheiros.

  9. A culpa é do genocida, que quando teve a oportunidade de comprar vacina, ignorou. Ignorou a Pfizer, zombou de uma morte, de um participante dos testes da Coronavac que se suicidou. Além de ser um aglomerador, promoveu aglomerações constantemente todo esse tempo. Certeza que ele e sua familía já tomou a vacina, mas pra população é ritmo de tartaruga.
    Agora quer promover o medo e a ditadura com apoio da parcela psicopata da população.

  10. Não vi ninguém comentando que o STF atribuiu aos prefeitos e governadores as ações de combate ao corona vírus…. estão mais preocupados com a política e não com as vidas. Tem gente esperando chegar á 300 mil mortes pra fazer um churrasco.

  11. Não culpe estas pessoas!
    O principal culpado é o Presidente Coveiro.Já deveríamos estar tomando a vacina deste o ano passado!
    Mas..por culpa dele!Ele que está criando o caos..não usar máscara.. jogando o povo contra governadores e prefeitos!
    Ele!..que quase criou um problema diplomático com a China junto com seu filho.(que ocasionou atraso da matéria prima para produção da vacina).
    Veja e observe!..o que acontece a sua volta!
    Este louco quer levar o Brasil a uma guerra civil..para cobrir suas culpas e erros para não ser julgado mais tarde!
    Mais a história jamais o absorverá!
    Ate agora ..são 292.752 mil mortos!
    Vamos preservar o que temos de maior valor…a vida!
    Que vale muito mais! do que 30 moedas!

  12. Sinceramente eu já perdi a esperança.A Minha parte,estou fazendo,usando uma boa máscara.. em transporte urbano,onde há, mais aglomerações uso duas mascaras.Só saio de casa, só para o essencial e volto logo.Mas..o que eu mais vejo ? a falta de respeito..pessoas sem máscara.. bar aberto clandestinamente..som rolando tranquilamente..em uma via no Bairro do Leblon do Rio de Janeiro..onde passa bastante carros..ônibus e não aparece uma autoridade policial para acabar com essa falta de respeito pelas pessoas que estão lutando por suas vidas em uma UTI!
    Esquecem,que a mão do destino também pode cair sobre eles e podem estar lutando por suas vidas em algum hospital daqui alguns dias.

    • Exatamente, nesse seu comentário concordo com você , a culpa não é do presidente e sim da cultura do brasileiro, poderia estar qualquer um lá que não ia adiantar , nós temos a cultura do se não é comigo então fod…
      Esta é a realidade em que vivemos , lamentável mas é , cabe aos governantes (prefeituras e governadores) instituir medidas mais restritivas a circulação já que a população não ajuda.

  13. Ooooo ela está preocupada com as pessoas que vão morrer. Mentirosa o que ela quer é o caos, o desemprego, a fome, a falencia dos micro empresários . Ela deve ser funcionária pública que fica em casa mas recebe o salário pingado inteiro no final do mês. Hipócrita.

    • Não culpe estas pessoas!
      O principal culpado é o Presidente Coveiro.Já deveríamos estar tomando a vacina deste o ano passado!
      Mas..por culpa dele!Ele que está criando o caos..não usar máscara.. jogando o povo contra governadores e prefeitos!
      Ele!..que quase criou um problema diplomático com a China junto com seu filho.(que ocasionou atraso da matéria prima para produção da vacina).
      Veja e observe!..o que acontece a sua volta!
      Este louco quer levar o Brasil a uma guerra civil..para cobrir suas culpas e erros para não ser julgado mais tarde!
      Mais a história jamais o absorverá!
      Ate agora ..são 292.752 mil mortos!
      Vamos preservar o que temos de maior valor…a vida!
      Que vale muito mais! do que 30 moedas!

  14. Nosso governo deveria tomar vergonha na cara sair pelas ruas e praia multando e prendendo pessoas que anda sem masca principalmente , nas praia Ipanema , Leblon , e atlântica , ele não faz isso por que , é área de rico aí culpa os trabalhadores que precisa trabalhar .

    • Exatamente mas conforme nosso colega disse aí , depende só governo federal ou municipal/estadual essa atitude ?
      Segundo ele tudo é culpa do presidente e não tem a menor noção que quem manda nos Estados são os governadores e nos municípios os prefeitos.
      É uma atitude que o prefeito deveria tomar.

  15. Nosso governo deveria tomar vergonha na cara sair pelas ruas e praia multando e prendendo pessoas que anda sem masca principalmente , nas praia Ipanema , Leblon , e atlântica , ele não faz isso por e área de rico aí culpa os trabalhadores que precisa trabalhar .

  16. Precisamos ir p as ruas…Estão brincando com o povo. Se os hospitais de campanha tivessem em funcionamento devido eu acreditaria q estão preocupados… Palhaçada….Vamos acordar, vamos p as ruas.

  17. Cadê os hospitais de campanha , cadê o dinheiro q o governo federal deu , burrice é pensar q qualquer tipo de restrição da certo neste pais , favelas vão continuar cheias de aglomerações e o comércio vai sofrer de novo … Obs nunca ouve leito de hospitais sobrando neste estado ou pais

  18. Ooooo olha ela está preocupada com as pessoas que vão morrer. Mentirosa. Ela só quer ver o caos no Rio de Janeiro. Fome, empresas quebrando, pessoas sem poder pagar o aluguel. Ela deve ser funcionária pública que no final do mês recebe o salário integral. Deveria receber pela metade porque está em casa.

  19. Ooooo ela está preocupada com as pessoas que vão morrer. Mentirosa o que ela quer é o caos, o desemprego, a fome, a falecia dos micro empresários . Ela deve ser funcionária pública que fica em casa mas o salário pinga inteiro no final do mês. Hipócrita.

    • Não teve esse caos quando do fechamento na Europa não nem qualquer outro país do mundo. Brasil tem recursos.
      O tanto que falou que o país iria quebrar sem reforma da previdência. E veja. Tiraram bilhões da onde e conseguiu pagar os auxílios na Pandemia?
      E se começar a faltar recursos do tesouro, basta ir atrás do bolso daqueles que tiveram grandes lucros mesmo na pandemia.

  20. Não vai dar certo simplesmente porque ja está provado que bares e restaurantes não respeitam essas medidas..Vai continuar tudo a mesma coisa …Só fechando tudo que se conseguira deter a pandemia..Enquanto o governo do Estado agir de acordo com as ordens do Planalto, o Rio de Janeiro vai morrer milhares de pessoas!! Uma palhaçada!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui