Para diminuir número de acidentes, Prefeitura de Nova Friburgo instala radares em trechos urbanos

Por ter um trânsito intenso, Friburgo conta com semáforos com câmeras para flagrar irregularidades de condutores nos horários de pico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com o aumento de acidentes na cidade, DER instala novos radares em Friburgo / Divulgação

As rodovias do Rio de Janeiro, na Região Serrana, tem tido uma atenção especial do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), que está intensificando a instalação de mais radares para controle de velocidade. Nesta semana, foi a vez de Nova Friburgo, na Região Serrana, receber novos radares.  

Um deles foi instalado no início da Avenida Governador Roberto Silveira, em frente ao posto de combustíveis, em Duas Pedras. A Avenida Emil Cleff também recebeu um equipamento que está, na altura do KM 79, no bairro Ypu. A Avenida Antônio Mário de Azevedo, trecho urbano da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), na altura do bairro Córrego Dantas, nas proximidades de um condomínio industrial, também foi contemplada pelo DER com um novo radar. A previsão é de que eles sejam ativados em junho. Segundo o DER, o principal objetivo da fiscalização eletrônica nesses trechos é reduzir o número acidentes, que aumentou muitos nos últimos tempos.

Outros trechos rodoviários de Nova Friburgo também receberão radares eletrônicos: o trecho urbano da RJ-116, após a fábrica Stam, no distrito de Conselheiro Paulino; o acesso ao distrito de Lumiar, na RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu).

Por ter um trânsito intenso, Nova Friburgo conta semáforos com câmeras para flagrar irregularidades de condutores. Os horários mais problemáticos na cidade são das 8h às10h e das 16h às 18h. A prefeitura da cidade informou que após instalados do dispositivo, houve uma diminuição dos acidentes.

Advertisement

Os semáforos com câmeras são formados por uma câmera com imagem aberta, para capturar tudo ao redor; uma segunda câmera mais fechada, para a identificação das placas de veículos; e uma terceira câmera instalada de frente,  para evitar que o motorista seja multado injustamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para diminuir número de acidentes, Prefeitura de Nova Friburgo instala radares em trechos urbanos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui