Para dono do BarraShopping, governadores são “tiranos” e o fechamento do comércio é uma “loucura generalizada”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Para o dono do BarraShopping,
Fechamento do comércio é "Loucura generalizada" para o presidente da Multiplan, Isaac Peres

O grupo Multiplan tem 19 Shopping Centers no Brasil, dentre eles o BarraShopping e o Village Mall. É dirigido por seu fundador, José Isaac Peres desde sua fundação, em 1975. Peres, durante uma teleconferência com investidores e analistas do mercado, fez duras críticas aos governadores, falando na existência de “27 ditaduras“, em óbvia referência aos 27 estados brasileiros.

Na conferência, que ocorreu dia 30 último, Peres criticou duramente muitas medidas de isolamento social imposta por prefeitos e governadores, que buscam com a quarentena combater a pandemia do novo coronavírus, em obediência às praxes e orientações da Organização Mundial de Saúde.

Jose Isaac Peres afirmou que “os shoppings foram fechados arbitrariamente na metade de março”, adicionando que “curiosamente o presidente não manda mais”, referindo-se a Jair Bolsonaro (sem partido). “Temos 27 governadores que atuam como se fossem presidentes e cerca de 6 mil prefeitos que são como subpresidentes”, criticou, indignado.

Mostrou inquietação com o que chamou de tirania dos governadores. Ao mesmo tempo, sugeriu que o país adote o chamado isolamento vertical, propondo que apenas quem faz parte dos grupos de risco (idosos e comorbidades) deveria fazer a quarentena. Para o empresário, um dos mais conhecidos operadores de centros comerciais do país, “razões políticas” estariam orientando as decisões de isolamento tomadas por autoridades.

Advertisement

Demonstrando revolta, chamou as medidas tomadas por estados como o Rio de Janeiro de “loucura generalizada“, e completou dizendo que a “pandemia se tornou um pandemônio“, e que as pessoas estão “aprisionadas”.

A revista seu dinheiro, especializada em finanças, afirmou, em artigo, que “as medidas de isolamento social impostas por governos municipais e estaduais a partir de março cobraram seu preço nos resultados da Multiplan, que teve queda nas vendas e nas receitas de aluguel pela primeira vez desde a sua abertura de capital“. Talvez seja esta a causa da indignação do empresário.

O DIÁRIO já noticiou algumas decisões do Tribunal de Justiça fluminense, em que lojistas recebem descontos nos aluguéis e até nas taxas de condomínio e publicidade de Shoppings da cidade. Os descontos por ordem da justiça chegam a 70%, entendendo os tribunais que sem receita, os lojistas não teriam condição – e nem razão – para fazer os pagamentos aos donos dos shoppings.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para dono do BarraShopping, governadores são "tiranos" e o fechamento do comércio é uma "loucura generalizada"
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. É curioso ler a opinião dos megaempresários
    Nas suas falas fica evidente a maior preocupação com a pandemia:
    O $$$$$
    O resto, ora não podem fazer nada! Fazer oque? Vidas não importam por mais paradoxal que seja!
    Faltam-lhes SER ao TER!

  2. Se toda a população fizer o isolamento , logo poderemos voltar para as nossas atividades.Temos que cuidar da nossa segurança e da nossa saúde ,o isolamento vertical ,na minha opinião será perigoso , principalmente quem tem idosos em casa .Esse empresário está surtando !

  3. É incrível pessoas defenderem o fechamento das coisas, se é através do comércio, das indústrias, que a grande maioria da população tem seu sustento, o mas incrível é , que aqueles políticos que defendem está tese , e nenhum momento abriram mão de Deus salários e privilégios. Acordem !!!!!!!!!!

  4. Está tudo uma loucura, estes governadores e prefeitos querem afundar com o País para depois dizer em suas campanhas que foi o presidente que não soube manter o país. Bando de sem família. Sou a favor do isolamento vertical…. Até pq quem deveria estar em casa que são as pessoas classificadas como grupo de risco, são os que mais andam na rua.

  5. O que esses malditos governadores estão fazendo , por interesses escusos, é GENOCÍDIO, a quarentena horizontal vai levar muita gente a óbito, sem remédios, sem salários, com fome e ao desespero. Inadmissível o que fazem com a população e grande parte da mídia tem responsabilidade sobre isso.
    Esses canalhas deveriam ser enforcados em praça pública.

  6. Ele está certíssimo. A forma como está sendo feita a quarentena é irracional, sem metodologia comprovada e está criando um clima pior que o próprio vírus.

  7. Esse infeliz multimilionário não esquenta é igual ao seu presidente,tem ao seus pés os melhores hospitais do mundo não é igual a maioriadepende do SUS.efilho de chocadeira!

  8. Governador oportunista esse do rio de janeiro, querendo ser presidente antecipado, esse irresponsável não tá nem aí pra crise ,nem pra população, ele quer o Palácio do Planalto, cretino, não tinha chance, usou o nome do presidente, depois começou o ataque, espera as urnas seu ditador

  9. Ele só está falando isto porque está perdendo dinheiro está se dançando por vidas quer dinheiro. Ele tem que se lembrar que pode morrer também. Não é porque tem dinheiro que nada vai acontecer com ele . Todo o seu dinheiro não previne sua morte . Vai feder e aprodecer como todo mundo. Eu cara vc não é imortal

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui