Para evitar vandalismo, cabos de cobre serão substituídos por alumínio na Linha Vermelha

Somente no primeiro semestre deste ano, a subconcessionária enviou 290 vezes as equipes de manutenção para fazer reparos de furtos na via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Motta/prefeitura do Rio

Durante o mês de julho, a Rioluz irá substituir oito mil quilômetros de cabos de cobre por alumínio na Linha Vermelha. Essa é mais uma tentativa da PPP de iluminação pública, da Prefeitura do Rio, para frear as investidas dos criminosos nos constantes roubos de cabos na via.

Em consórcio com a Smartluz, estamos desenvolvendo soluções para mitigar atos de vandalismo na cidade como utilização de material com menor valor comercial, por exemplo, o metro do cabo de cobre pode custar até quatro vezes mais do que o de alumínio no mercado”, esclarece o presidente da Rioluz, Paulo Cezar dos Santos.

Somente no primeiro semestre deste ano, a subconcessionária enviou 290 vezes as equipes de manutenção para fazer reparos de furtos na Linha Vermelha.

Desde o início do ano, quando a PPP concretou as caixas de passagem de fios em alguns pontos da via expressa, os bandidos passaram a mirar as fiações aéreas, causando um prejuízo aos cofres públicos de 112 mil reais. E o prejuízo só aumenta, os gastos provocados pelos furtos na cidade mais que dobraram.

Advertisement

De acordo com a SmartLuz, o prejuízo saltou de 250 mil reais em maio para R$504 mil em junho só com reparos de furtos de 29 mil metros de cabos e 111 luminárias de LED roubadas do sistema de iluminação pública.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para evitar vandalismo, cabos de cobre serão substituídos por alumínio na Linha Vermelha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essa SmartLuz não sabe onde se meteu: de um lado as lesmas da RioLuz, do outro… uma sociedade hostil – pra dizer o mínimo – com os bens públicos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui