Para impedir shopping, Alerj vota tombamento do Tijuca Tênis Clube

Caso a proposta seja aprovada e sancionada, ficará proibida qualquer descaracterização do espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Ramos | Agência O Globo

Nesta quarta-feira (14/10), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, o projeto de lei 392/19, do deputado Anderson Moraes (PSL), que pede pelo tombamento do Tijuca Tênis Clube, fundado em 1915, como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro.

A votação é mais uma tentativa de impedir que, no espaço onde está a sede do clube, seja construído um shopping pela empresa BRMalls. Integrantes do Movimento de Moradores e ex-Moradores amantes da Tijuca já colheram mais de três mil assinaturas em abaixo-assinado pelo #shoppingnao e enviaram aos deputados uma carta listando mais de 20 motivos pelos quais o tombamento deve ser aprovado.

O clube é um patrimônio histórico, abriga projetos sociais, culturais e também tem muitas árvores centenárias que continuem para o bem-estar dos moradores da região. Por isso, é tão importante que a gente garanta este fundamento espaço de cultura e lazer para a população”, justificou Anderson Moraes.

O projeto também determina o tombamento de todo o acervo do clube. Se a proposta for aprovada e sancionada, fica proibida qualquer descaracterização do espaço, devendo ser preservadas suas características originais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para impedir shopping, Alerj vota tombamento do Tijuca Tênis Clube
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui