Foto: Gilvan de Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Deputado responsável por protocolar junto à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) os pedidos de impeachment do governador Wilson Witzel e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristãoexonerado do cargo nesta quarta-feira (03/06) -, Alexandre Freitas (Novo) revelou que não irá alterar as solicitações, para que, assim, os 2 fiquem inabilitados de tentarem ocupar cargos públicos nos próximos anos.

Alexandre Freitas, deputado autor do pedido de impeachment contra o governador Wilson Witzel – Foto: Divulgação

Segundo o parlamentar, Lucas Tristão foi o braço-direito e comparsa de Witzel nas inúmeras irregularidades denunciadas, inclusive nas compras emergenciais de equipamentos de combate à pandemia do Coronavírus, pela sua ligação com fornecedores do estado, que hoje estão presos.

Lucas Tristão, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, e Wilson Witzel, governador do RJ – Foto: Divulgação

”Na tentativa inocente de salvar seu barco, Witzel tenta tapar um buraco que se abriu, só que a população fluminense já sabe que nesse barco há centenas de furos. Não há páginas no Diário Oficial que salve esse barco condenado e corrompido de afundar. Hoje todos sabem que os problemas do governo vão para além do ex-secretário e comparsa. A polícia faz a parte dela e, nós, da Alerj, fazemos a nossa. Depois de todos os escândalos de corrupção dos contratos emergenciais de saúde e do surgimento de provas robustas que ligam o governador e sua esposa ao esquema de corrupção, acredito que o parlamento manterá a tramitação do pedido de impeachment”, afirmou Freitas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui