Se você já não tem mais energia, ou gosto musical, para os mega-blocos tradicionais do Centro e da Zona Sul, não se preocupe, porque o Carnaval do Rio está cada vez mais diversificado, e opções de blocos mais nichados não faltam. Para quem é fã de MPB e quer curtir uma festa com muito samba, história e bons clássicos, o bloco “Flor de Lis” é a pedida.
O cortejo, que acontece neste sábado (01/03), homenageia Djavan e também prestará tributo a outros grandes ícones, como Gilberto Gil e sua filha Preta Gil. O encontro será no Largo São Francisco de Paula, em frente ao IFCS/UFRJ, às 16h. A promessa da organização é uma “celebração à cultura, à diversidade e à energia do nosso Carnaval”.
Com 7 anos de história, o bloco é natural de Bangu, no subúrbio do Rio. Criado por um grupo de amigos músicos, o Flor de Lis surgiu em 2018 com o objetivo de fazer a galera cantar junto aos grandes sucessos da nossa música. É a chance de reviver músicas como “Oceano”, “Se”, “Samurai” e outros hits de Djavan, com uma sonoridade repaginada que promete dar um novo brilho a essas canções icônicas.