Para que aumentar o número de policiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estava lendo Globo Online que vão ser contratados mais 2 mil e poucos policiais militares para o estado Rio. É uma atitude louvável, sem dúvida. Só que serão mais de 2 mil PMs mal equipados.

Por que o governo do estado não melhora os equipamentos usados pelos policiais? Rádios, por exemplo, se vê policiais andando com rádio pelo Rio? Só no carro, mas eles tem de ter rádio pessoal. Algo que talvez fosse bom de voltar seria o Pax Rio, o dirigível de 5 anos atrás, eu gostava muito dele. Ele estava em todos os locais e ajudava na inteligência, além das fotografias, avisando qual melhor caminho se deveria se tomar para chegar no local pretendido (economizando em tempo e combustível). Algo que tem melhorado é o serviço do 190 que vem melhorando muito, recentemente liguei (reclamando de barulho de madrugada), anotaram o pedido e retornaram a ligação para saber se o problema já tinha acabado antes de enviar a viatura.

Além da Polícia Militar é extremamente necessário que equipar a Policia Civil decentemente faria uma grande diferença em pegar os culpados pelo crime. Praticamente não existe em nossa cidade polícia científica e o que acontece são vários criminosos livres por falta de provas. Não digo para sermos que nem o CSI, mas se pelo menos tiver giz para mostrar onde estavam os corpos…

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para que aumentar o número de policiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui