Para Rafael Ponzi, o II Fórum de Soluções do Porto deve gerar interação entre os setores do Rio

Na próxima sexta-feira, 27/08, acontece o evento que terá ampla cobertura do DIÁRIO DO RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Ponzi - Arquivo pessoal

No Novotel, na próxima sexta-feira, 27/08, acontece o II Fórum de Soluções do Porto Maravilha. Com convidados como o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o diretor da Sergio Castro Imóveis, Claudio Castro, entre outros, a ideia é debater questões sobre esta importante região do Rio de Janeiro.

Criador do Clube Empreendedor, Rafael Ponzi, que estará presente no Fórum, concedeu uma entrevista ao DIÁRIO DO RIO sobre o evento – que terá ampla cobertura do DIÁRIO – e sua importância.

DIÁRIO DO RIO: Esta é a segunda edição do Fórum de Soluções do Porto Maravilha. O que podemos esperar de diferente?

Rafael Ponzi: A primeira edição foi um sucesso. Empresas, autoridades do Rio e entidades do terceiro setor se uniram e debateram ideias e soluções do porto, tiveram palestras com exposições dos números locais e apresentação de potenciais oportunidades para o local. Após esse primeiro evento veio a pandemia e tivemos que aguardar para fazer o segundo. Mas as ações no porto não pararam e agora ganharam mais impulso com a perspectiva de melhora da economia. Esse novo fórum chega com uma nova proposta. Empresas do porto levarão em cada mesa de discussão ideias e soluções que já implementaram na área ou que ainda irão implementar. Cada mesa vem com uma proposta e segmento de mercado abrangendo grande parte das atividades exercidas por todos os atores do porto maravilha. As empresas irão não só apresentar essas ideias no palco como irão entregar ao Clube suas ideias em papel, dessa forma poderemos entregar todas essas ações e soluções nas mãos das autoridades da última mesa constituída pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes e o presidente da Federação de Comércio do Rio, Antonio Florencio. Nossa expectativa é que essa ação gere mais integração entre os três setores da sociedade Fluminense e que gere mais interação entre as ações que cada um executa. Além disso o clube pretende também aproximar pequenos empreendedores locais das grandes empresas, impulsionando diretamente negócios no entorno e ajudando a alavancar a economia da cidade e estado.

Advertisement

DDR: Qual o papel do Clube do Empreendedor neste evento?

Rafael Ponzi: O papel do clube é ser essa ponte entre as grandes empresas, pequenos empreendedores e o primeiro e terceiro setor. Solidificar essa simbiose no ecossistema empreendedor em todos os níveis é um dos nossos objetivos desse nossa criação, o clube é mais uma ferramenta para fortalecer laços e, direta e indiretamente, gerar novas oportunidades e negócios entre os players do mercado. Essas ações contribuem para a retomada e estamos fazendo com muito afinco nossa parte.

DDR: Já tem muita gente influente confirmada para o evento. Quais os principais assuntos que serão debatidos no próximo dia 27 de agosto?

Rafael Ponzi: Felizmente a grande maioria dos convidados confirmou presença. Todos eles fundamentais para que possamos alavancar a economia local, gerar novos postos de trabalho e oportunidades para novos empreendedores. Marcelo Torres da BestFork irá apresentar o projeto do mercado que tantos esperam para o porto, o grupo cataratas estará presente apresentando novidades nos equipamentos que tem na área, a CURY irá se apresentar também e deve mostrar o sucesso dos empreendimentos lançados no porto nos últimos meses. A Sérgio Castro Imóveis, com o Cláudio A. Castro irá mostrar como tem caminhado o mercado imobiliário da área e as soluções que tem trazido, fora a participação de atores sociais importantíssimos para toda área portuária. Por fim, já temos a presença confirmada da presidente da Rio Tur, Daniela Maia, do presidente da Invest Rio, Rodrigo Stallone, do Secretário de desenvolvimento, Chicão Bulhões, do presidente da CDURP, Gustavo Guerrante e do grande entusiasta do Porto o próprio Prefeito Eduardo Paes. A presença confirmada do presidente da Fecomércio também nos anima muito, Antonio Florencio de Queiroz Junior é um grande apoiador dos empreendedores do Rio de Janeiro e sua presença é importantíssima para gerar mais sinergia com todo comércio da cidade.

DDR: Quais as soluções oriundas deste evento o Rio de Janeiro pode esperar?

Rafael Ponzi: As soluções que serão compartilhadas no fórum são aquelas que já foram ou ainda serão executadas. Podemos dar como exemplo os empreendimentos da CURY, que já aconteceram e virão mais por aí, e o mercado previsto para a Orla Conde que o Marcelo Torres da BestFork apresentará. Ações sociais que já estão em andamento também serão apresentadas, fora as soluções que o poder público está trazendo com essa nova gestão. Mas tem muito mais novidade e é por isso o fórum já está sendo um sucesso. Tudo será apresentado e a ideia é manter acesa essa chama de propostas e ações efetivas que alavanquem o porto como uma potência da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para Rafael Ponzi, o II Fórum de Soluções do Porto deve gerar interação entre os setores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui