Para reduzir tempo de espera, frota de ambulâncias da rede municipal de Saúde será ampliada

Objetivo da Prefeitura é reduzir o tempo de resposta para 25 minutos, contando entre o momento da solicitação e a saída da ambulância para atendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A rede municipal de Saúde do Rio terá novas ambulâncias para agilizar o atendimento na cidade. Serão contratados, por meio de licitação, 87 veículos equipados com suportes básico e avançado, incluindo transporte de pacientes com obesidade mórbida, pediátricos e recém-nascidos. A medida faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para reduzir o tempo de resposta para 25 minutos, contando entre o momento da solicitação e a saída da ambulância para atendimento.

O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), prevê a contratação do serviço de 42 ambulâncias de suporte básico; 34 de suporte avançado, tipo UTI móvel; quatro adaptadas para transporte de pacientes com obesidade mórbida e sete equipadas para a remoção de crianças, incluindo recém-nascidos.

Segundo a secretaria de Saúde, cerca de 70% da frota será contratada para rodar 24 horas por dia, fazendo remoções de pacientes inclusive durante a noite, conforme a necessidade.

O pregão eletrônico da SMS-Rio para a contratação do serviço de ambulâncias será realizado no dia 8 de fevereiro. As empresas interessadas podem retirar os editais consolidados pela internet, no site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para reduzir tempo de espera, frota de ambulâncias da rede municipal de Saúde será ampliada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui