Paradas e estações do VLT ganham terminais de consulta de saldo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eu quase não uso transporte público (moro em Jacarepaguá e saio pouquíssimo de casa), então quando vou ao Centro e tenho de pegar o VLT fico morrendo de medo de passar o RioCard e não ter saldo e ser expulso do bonde… sério… isso deve ter algum nome bem esquisito e psiquiatras deveriam estudar.

Bem, meus problemas acabaram, é que os pontos de embarque em operação agora possuem terminais de consulta de saldo, nos quais é possível verificar o quanto há de crédito no cartão de passagem de forma instantânea, sem a necessidade de passar pelas máquinas específicas para compra e recarga.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

É preciso apenas encostar o cartão Riocard na área indicada e o saldo é exibido na tela. Dessa forma, o passageiro sabe antes se precisar seguir para a fila de recarga ou já pode embarcar na próxima composição.

Advertisement

Além dessa função principal, os novos terminais servem também para desbloqueio de cartões Riocard (no caso de estarem há mais de 120 dias sem uso, por exemplo) ou para liberar ou ativar recargas pendentes, inclusive aquelas que são feitas on-line.

A intenção é que todas essas funções mais imediatas sejam concentradas nos novos terminais, liberando o fluxo nas máquinas de autoatendimento originais e evitando filas.

Integração com aplicativo

A instalação dos terminais cria também uma integração com o aplicativo do VLT, lançado em dezembro. Agora, além de consultar as próximas viagens, planejar o percurso e visualizar atrações turísticas no entorno, usuários que acessarem a recarga via aplicativo precisarão apenas validar os créditos no terminal após a confirmação de pagamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paradas e estações do VLT ganham terminais de consulta de saldo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui