Paralisação do futebol em SP pode trazer times paulistas para o RJ

Alternativa da Federação Paulista e dos clubes é de mandar jogos e treinos no Rio de Janeiro enquanto o futebol estiver proibido em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Após o Governo de São Paulo ter decretado a paralisação do futebol em todo o estado por duas semanas, mais precisamente dos dias 15 a 30 de março, a Federação Paulista e os clubes locais estudam a possibilidade, visando dar continuidade tanto ao campeonato estadual quanto a jogos de outras competições, como a Copa do Brasil, por exemplo, de utilizar o Rio de Janeiro como ”casa” para treinos e jogos das equipes. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do portal ”Uol”.

Segundo a reportagem, na tarde desta quinta-feira (11/03), haverá uma reunião entre a Federação e os clubes para serem debatidas todas as opções possíveis. Vale ressaltar que, para os clubes de menor expressão, a alteração de sede para o Rio seria mais complicada do que para os maiores, devido aos custos de viagem, hospedagem e eventuais locações para treinar.

Sobre os 4 grandes paulistas, o Santos tem seu jogo de volta da 1ª fase da Pré-Libertadores na próxima terça-feira (16/03), contra o Deportivo Lara, em Caracas, na Venezuela. Já o Corinthians enfrenta, na quarta (17/03), o Salgueiro, em Pernambuco, na estreia da Copa do Brasil. Para ambas as partidas, a preocupação das respectivas diretorias e comissões técnicas é em relação aos treinos, uma vez que, com a paralisação, as atividades ficam proibidas no estado de SP.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paralisação do futebol em SP pode trazer times paulistas para o RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui