Paraty anuncia Festival Gastronômico em novembro

Entre os dias dia 5 a 7 de novembro, Paraty receberá mais uma edição do festival, mas desta vez de maneira híbrida (tanto presencialmente quanto online)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paraty (Foto: Beto Neves)

Festival Gastronômico de Paraty, que acontecerá de maneira híbrida (tanto presencialmente quanto online), será realizado entre os dias dia 5 a 7 de novembro. O evento vai contar com aulas, rodas de conversa e palestras com chefs locais e convidados, além de lives de experts da cena gastronômica do país, bem como outros profissionais do setor

Para esta edição, o tema é “Sementes”, inspirada na clássica frase de que “o homem não se vive só de pão”. Neste ano, os visitantes contam com aulas em locais como o mercado de peixe, feira da agricultura familiar e a antiga cadeia do icônico Largo da Santa Rita.

O destaque desta edição é o fortalecimento da relação entre produtores locais, chefs de cozinha e o público.

Durante os dias de Festival diversos restaurantes da cidade e arredores preparam um menu especial com a temática do evento, com o objetivo de estimular a economia, criatividade e visibilidade da gastronomia local assim como da cadeia produtiva, já que, um dos desafios é utilizar ingredientes da região e de produtores locais.

Advertisement

Com uma programação reduzida, o Festival Gastronômico de Paraty deste ano propõe um encontro por meio de intercâmbios com chefs renomados da gastronomia brasileira, chefs locais e produtores, pesquisadores, agrônomos e nutricionistas.

A edição acontece de forma híbrida; para além do online com lives e vídeos, o festival ocupa a antiga cadeia, mercado do peixe e feira do agricultor familiar. A programação contará com aulas, shows, exposição fotográfica, concurso de receitas e degustações de materiais produzidos entre os chefes locais e um convidado surpresa. Toda atividade além do virtual será ao ar livre e gratuita, onde uma equipe de monitores prestará orientações pelas boas práticas e distanciamento social indicado, assim como sinalização e normas de higiene sugeridas pelos protocolos que regem na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paraty anuncia Festival Gastronômico em novembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Paraty anuncia Festival Gastronômico em novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui