Adolfo Konder, presidente do Detran-RJ, durante pronunciamento em Paraty em 14 de agosto de 2021 - Foto: Divulgação/Detran-RJ

O município de Paraty, na Costa Verde, além de ter sua segurança reforçada com novas unidades da Polícia Militar, ganhará em breve seu primeiro posto do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) para vistoria de veículos. O anúncio do início das obras, que atende a um antigo pedido dos moradores da região, foi feito no último sábado (14/08) pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, durante visita à cidade.

”Este é mais um trabalho de integração entre o Governo do Estado e prefeituras. Às vezes, as pessoas não se dão conta da distância entre Angra dos Reis e Paraty, que é cerca de 1h30. Ter esse serviço de vistoria e uma maior estrutura para emissão de documentos é, com certeza, atender a uma demanda antiga da população e que facilitará a vida dos moradores de Paraty”, disse Tutuca.

Vale ressaltar que a atual unidade do Detran-RJ localizada no centro histórico de Paraty, que oferece exclusivamente os serviços de habilitação e identificação civil, será transferida para o terminal rodoviário da cidade. O espaço será mais amplo, moderno e com acessibilidade. Com a mudança de local, o departamento aumentará significativamente a capacidade de atendimento na região.

Após o anúncio das novas unidades, foram entregues os certificados de conclusão do curso de atualização para agentes de trânsito da Costa Verde. Receberam os certificados os agentes de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. Com uma carga de 32 horas, o curso atualizou os agentes sobre as alterações recentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Manual de Fiscalização, além de técnicas de abordagem de condutores. As aulas foram ministradas por instrutores da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui