Os moradores da Tijuca vão ganhar em breve um espaço novinho em folha dedicado aos seus filhos de “quatro patas”. A Prefeitura do Rio vai reformar o ParCão da Praça Luis La Saigne, no Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca. A iniciativa aconteceu depois da indicação legislativa Nº 875/2021 do vereador Marcio Ribeiro, do Avante, que já foi subprefeito da região. As obras, que foram viabilizadas graças a uma PPP (Parceria-Público Privada), firmada entre a prefeitura do Rio com a APSA e a UIA 2021RIO EXPO, feira oficial do Congresso Mundial de Arquitetos, começam no dia 09 de julho e devem durar cerca de um mês.

Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, já que a Tijuca não possui um espaço dedicado ao lazer dos pets. Sem contar que a revitalização da praça afasta a sensação de abandono e descaso com o espaço, que recebe diariamente famílias, idosos e animais de estimação“, conclui o parlamentar.

De acordo com assessoria de imprensa do vereador Rogério Amorim, o pedido veio de seu gabinete conforme pode ser visto abaixo:

Para Anderson Fioreti, arquiteto responsável pelo estudo da praça, a reforma atende a uma demanda dos moradores com relaçao ao Parcão:

Mantivemos na reforma as características físicas da praça, que sempre atendeu bem os frequentadores locais. A maior reivindicação dos moradores era um espaço maior e mais estruturado para os PETs. A  proposta amplia de 160,00m2 para 560,00m2 o espaço destinado aos animais, aplicando diferentes tipos de pisos e equipamentos para o lazer dos cães“, conclui o arquiteto.

Com aproximadamente 900 m2, o espaço vem sendo muito utilizado por moradores da região, principalmente, para a prática de lazer com cachorros. O projeto buscou atender uma demanda da comunidade local para melhorias do espaço destinado ao lazer dos cachorros, e cria ainda um playground para as crianças frequentadoras do local.

3 COMENTÁRIOS

  1. Legal , mas e a Praça Varnhagem ? Muitas crianças utilizam o parquinho ali que por sinal deixa muito a desejar , aquele piso preto é horrível , tem brinquedo quebrado e o aramado está todo arrebentado .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui