Parcelamento do 13º do município é confirmado por Eduardo Paes

Eduardo Paes, informou que o pagamento do 13º salário de 2020 será parcelado e terá a primeira cota paga no mês de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes / Reprodução Instagram

Apesar do atraso, os servidores públicos municipais podem respirar mais aliviados. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, informou que o pagamento do 13º salário de 2020 será parcelado e escalonado por 12 faixas salariais. O benefício terá a primeira cota paga no mês de julho aos aproximadamente 100 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura.

A informação é do Secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo, que confirmou também a antecipação do pagamento de metade do 13º salário de 2021, que ocorrerá também em julho.

Ainda segundo Pedro Paulo Teixeira, até dezembro a Prefeitura pagará o 13º integral de 2020 para cerca de 84% dos servidores que ainda não receberam o dinheiro. Cerca de 83 mil dos 100 mil que ainda não foram pagos, receberão o benefício integralmente durante 2021.

Calendaro 13o Parcelamento do 13º do município é confirmado por Eduardo Paes
Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura enfrenta diversos problemas de ordem fiscal por conta da queda na arrecadação, aliada ao péssimo governo de Marcelo Crivella, às crises econômicas do estado e do governo federal. Além dos estragos provocados pela pandemia do novo coronavírus nas contas públicas. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parcelamento do 13º do município é confirmado por Eduardo Paes
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Eduardo Paes não deixou rombo nem pelos elefantes brancos, nem por outros motivos, tanto que as finanças do Rio entram nos eixos a partir de julho deste ano, na gestão de um Prefeito de verdade, o Prefeito Eduardo Paes, equalizando, ainda este ano, toda a estrutura das finanças da cidade. Os elefantes brancos deram, até, lucro para o comércio da cidade, gerando, inclusive, empregos… O que comprova que o governo do Crivela foi um desastre. Foi péssimo mesmo!!!

  2. Uma correção: Ao invés de ser “péssimo governo de Marcelo Crivella”, deveria ser “por causa do rombo deixado por Eduardo Paes pelos elefantes brancos olímpicos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui