Parceria da UFRJ com a Prefeitura pode reabrir o hoje extinto ‘Canecão’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Canecão já foi uma das principais casas de shows da cidade - Foto: Reprodução/Internet

A hoje extinta casa de shows Canecão, localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio, pode ser reaberta em breve, devido a uma parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Prefeitura.

Nos próximos dias, a Prefeitura irá enviar à Câmara Municipal um projeto de lei visando a criação de uma área de especial interesse funcional da UFRJ na Ilha do Fundão e na Praia Vermelha. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (07/11).

5941241 Parceria da UFRJ com a Prefeitura pode reabrir o hoje extinto 'Canecão'
Quem passa na porta do Canecão hoje em dia, nem reconhece – Foto: Reprodução/Internet

Com isso, o objetivo é revitalizar, de maneira urbanística, essas áreas, e também o Canecão, que passaria a ser chamado por outro nome. A casa de shows teria capacidade para 1.500 pessoas.

O Canecão está fechado desde 2010. Caso a parceria realmente aconteça, ele poderia ser administrado pela iniciativa privada, por meio de concessão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria da UFRJ com a Prefeitura pode reabrir o hoje extinto 'Canecão'
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Mudar o nome Canecão não acho legal. Espero que revitalizem pois é um espaço importante para a história musical carioca. Assim também, espero que revitalizem algumas áreas do Rio que tem uma arquitetura incrível como por exemplo, a estação Leopoldina (um majestoso exemplo de arquitetura vitoriana do Rio e que podia virar um museu, centro cultural com estação de metrô junto)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui