Parceria entre Goethe-Institut Rio e Museu Nacional vai expor trabalhos artísticos do público

Colagens, fotos, ilustrações, poesias e produções gráficas, serão aceitos e poderão estar nas futuras exposições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Museu Nacional /Foto: Reprodução

Uma parceria entre o Goethe-Institut Rio e o Museu Nacional busca incentivar o envolvimento do público com o museu. Por meio da iniciativa, pessoas de todos os lugares poderão participar da campanha “O que você sonha para o Museu Nacional/UFRJ?” e compartilhar suas ideias através de trabalhos artísticos.

Poderão ser enviadas colagens, fotos, ilustrações, poesias e produções gráficas. Os trabalhos recebidos podem ser expostos nas futuras exposições. É necessário, entretanto, considerar os temas: “A importância da ciência em nossas vidas”, “O que nos une e o que nos diferencia socialmente” e “Nossa geodiversidade e biodiversidade”, na abordagem dos conteúdos enviados.

Além disso, os trabalhos enviados poderão ser escolhidos em duas mostras que vão ser lançadas dia 03/09, virtualmente – em site e nas redes sociais das duas instituições, com a hashtag #MeuMuseuNacional -, e presencialmente, nos tapumes do Palácio de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista.

A ação é mais uma etapa o intercâmbio museológico entre Brasil e Alemanha – desde o incêndio do museu, em 2018, o Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha assumiu o compromisso de doar até 1 milhão de euros para a recuperação, além de ajudar com eventos, workshops entre profissionais brasileiros e alemães e outras atividades.

Advertisement

Para participar, basta se inscrever até o dia 02/07, no site da parceria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Goethe-Institut Rio e Museu Nacional vai expor trabalhos artísticos do público
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Parceria entre Goethe-Institut Rio e Museu Nacional vai expor trabalhos artísticos do público
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui