Parceria entre Minas e Rio incentiva o turismo de proximidade entre os Estados

Rio e Minas fecharam parceria para a promoção do turismo entre os dois estados. Com a pandemia, o turismo de proximidade deve gerar retomada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: Prefeitura

Rio de Janeiro e Minas Gerais fizeram uma parceria que beneficiará o setor turístico dos 2 Estados. O secretário de Turismo o Município do Rio, Cristiano Beraldo, e o secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira fecharam um acordo para uma integração entre os dois destinos. Os secretários acreditam que, com a pandemia, a retomada econômica deverá ocorrer através do turismo de proximidade, como é o caso de Rio e Minas Gerais.

Pelo acordo, a cidade do Rio contará com divulgação gratuita nas rádios e televisões mineiras subordinadas à pasta de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais. Além disso, Rio e Minas desenvolverão programas integrados ligados ao setor turístico.

Leônidas Oliveira, que é apaixonado pela cidade do Rio, foi diretor da Embratur e diretor-executivo da Funarte. Por sua vivência na cidade maravilhosa a escolheu para o lançamento do projeto “Minas para o Brasil”, que terá uma projeção mapeada no Cristo Redentor.

Além da cidade do Rio de Janeiro, outras cidades do Estado do Rio também terão os seus atrativos turísticos divulgados pela grande rede pública de televisão e rádios de Minas Gerais. Gustavo Tutuca, que está à frente da Secretaria de Estado de Turismo do Rio, e Leônidas Oliveira, foram companheiros no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Minas e Rio incentiva o turismo de proximidade entre os Estados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui