Parceria entre Prefeitura e Exército cria novos pontos de vacinação contra Covid-19 no Rio

Vila Militar, em Deodoro, Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, e Palácio Duque de Caxias, na Central do Brasil, são novos pontos de vacinação na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sargento Dos Anjos, do Exército, observado pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Exército Brasileiro firmaram uma parceria recentemente que disponibiliza à população carioca novos pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital fluminense.

O primeiro local foi inaugurado na semana passada, na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste da cidade.

vacinacao covid vila militar 2 Parceria entre Prefeitura e Exército cria novos pontos de vacinação contra Covid-19 no Rio
Stands de vacinação contra a Covid-19 na Vila Militar – Foto: Reprodução

Já na última segunda-feira (12/04), a Secretaria Municipal de Saúde deu início à imunização no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Agora, o terceiro posto será lançado na próxima sexta-feira (16/04), em frente ao Palácio Duque de Caxias, na região da Central do Brasil, por onde costumam circular milhares de pessoas diariamente. Em todos os locais, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Advertisement

Vale ressaltar que a parceria atende a um pedido de Eduardo Paes ao Ministério da Defesa para acelerar a vacinação no Rio, que, atualmente, é um dos municípios que mais vacinam no Brasil, com taxa de aplicação da primeira dose em 16,5% da população.

Pelo Twitter, inclusive, Paes exaltou a parceria: ”Queria agradecer ao Exército Brasileiro pelo grande apoio em nossa campanha de vacinação contra a Covid-19. Hoje (segunda-feira, dia 12) foi aberto o posto de vacinação no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão.”

Segundo a Prefeitura, a capacitação das equipes de militares envolvidas no processo de imunização foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Prefeitura e Exército cria novos pontos de vacinação contra Covid-19 no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui