Sargento Dos Anjos, do Exército, observado pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Exército Brasileiro firmaram uma parceria recentemente que disponibiliza à população carioca novos pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital fluminense.

O primeiro local foi inaugurado na semana passada, na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste da cidade.

Stands de vacinação contra a Covid-19 na Vila Militar – Foto: Reprodução

Já na última segunda-feira (12/04), a Secretaria Municipal de Saúde deu início à imunização no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Agora, o terceiro posto será lançado na próxima sexta-feira (16/04), em frente ao Palácio Duque de Caxias, na região da Central do Brasil, por onde costumam circular milhares de pessoas diariamente. Em todos os locais, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Vale ressaltar que a parceria atende a um pedido de Eduardo Paes ao Ministério da Defesa para acelerar a vacinação no Rio, que, atualmente, é um dos municípios que mais vacinam no Brasil, com taxa de aplicação da primeira dose em 16,5% da população.

Pelo Twitter, inclusive, Paes exaltou a parceria: ”Queria agradecer ao Exército Brasileiro pelo grande apoio em nossa campanha de vacinação contra a Covid-19. Hoje (segunda-feira, dia 12) foi aberto o posto de vacinação no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão.”

Segundo a Prefeitura, a capacitação das equipes de militares envolvidas no processo de imunização foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui