Parceria entre Secretaria de Segurança do Rio e IFood vai liberar os entregadores de blitzes e abordagens policiais

O sistema público de segurança terá acesso ao cadastro ativo no aplicativo que está em rota de entrega. Os trabalhadores não terão os seus dados expostos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro fará uma parceria com o iFood para evitar que entregadores atrasem as entregas em possíveis abordagens policiais e blitzes. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (17). A empresa já disponibiliza o serviço em São Paulo. As informações são Poder 360.

Por meio de nota, o IFood esclareceu que os entregadores não terão os seus dados compartilhados. A empresa usará uma tecnologia que integra os dados das entregas com o sistema público de segurança, que terá acesso ao cadastro ativo no aplicativo que está em rota de entrega.

De acordo com o IFood, a ferramenta tecnológica poderá facilitar a identificação de entregadores da plataforma – caso necessário -, evitando a prática de crimes.

Para o diretor de políticas públicas do iFood, João Sabino, o uso de tecnologia na Segurança Pública desburocratiza a ação policial, além de tornar o processo mais ágil.

Advertisement

“O iFood é favorável ao uso da tecnologia no cenário da segurança pública, pois desburocratiza o processo e traz uma solução viável e completamente atualizada para confirmar parceiros e/ou afastar qualquer pessoa que tenha má intenção em se passar por um trabalhador sério”, afirmou João Sabino ao Poder 360.

O IFood pretende expandir o serviço para outros Estados, como Pernambuco, Distrito Federal e Ceará.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Secretaria de Segurança do Rio e IFood vai liberar os entregadores de blitzes e abordagens policiais
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O que!? Isso me cheira mal, a coisa ilegal. Como assim uma empresa garante esta “imunidade”? A princípio nenhum policial pode e nem deve estar vinculado a isto, ordenado a não fiscalizar.

  2. Seria excelente, se não houvessem tantos entregadores operando em contas de terceiros. Tem que parar na blitz SIM!! Segurança tem que ser para todas as pessoas!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui