Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta sexta-feira (05/03), no Hotel Fairmont, em Copacabana, ocorreu o segundo encontro presencial do grupo Coalizão Rio, que tem como objetivo gerar negócios e empregos no Rio de Janeiro. Formado por  empresários, líderes de instituições e autoridades em busca de soluções para fortalecer a economia do estado, o grupo lançou seu portal e abordou, entre outros assuntos, a criação de novas concessões de rodovias e ferrovias para estimular o crescimento econômico e a geração de empregos no estado.

Marcaram presença na reunião o senador Carlos Portinho (PL); os deputados federais Otávio Leite (PSDB), Hugo Leal (PSD) e Paulo Ganime (NOVO); a deputada estadual Adriana Baltazar (NOVO); e o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania).

Também estiveram presentes o secretário estadual de Agricultura Marcelo Queiroz; Nicola Moreira Miccione, secretário estadual da Casa Civil (que representou o governador em exercício); Delmo Pinto, secretário estadual de transportes e Chico Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização, que falou em nome da gestão Eduardo Paes.

A deputada estadual Adriana Balthazar esteve no encontro e afirmou que a proposta do evento é maravilhosa, pois ela apoia tudo que é para o Rio de Janeiro. Além disso, ela destacou que o Rio vive um bom momento de governo para se recuperar:

Adriana Balthazar, Coalizão Rio | Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Eu estou em tudo que é para o Rio, tudo que é bate papo para unir forças para o Rio, eu estou dentro. Eu acho a proposta desse evento maravilhosa […] eu acredito que o Rio está em um excelente momento de Governo e de Prefeitura para virar esse jogo… tanto o prefeito quanto o governador, os secretários de altíssimo nível, todos realmente juntando esforços pelo Rio. E eu quero ser um grande expoente, principalmente no que diz respeito ao turismo, economia criativa, empreendedorismo e desburocratização”, disse.

Adriana também falou de expectativas quanto às mudanças no Rio. Ela acredita que vão haver melhorias e que, na verdade, esse processo já teve início: “Eu acho que vai, e eu acho que já está tendo melhoras. E vai continuar tendo até o final desses mandatos”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui