A Prefeitura do Rio anunciou que amanhã será publicado decreto do Prefeito Cesar Maia, dando o nome de Maria Lenk para o Parque Aquático do Pan. É uma homenagem justa e em vida.

Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olí­mpicos (Los Angeles/1932). Nos Jogos seguintes – Berlim/1936 – estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. Em 1942 ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Fí­sica, da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Aos 92 anos (15/01/1915), detém diversos recordes mundiais de masters, tanto que entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional – FINA – em 1988, quando foi homenageada com o “Top Ten” da entidade máxima do esporte por ser um dos 10 melhores nadadores masters do mundo.

O Parque Aquático Maria Lenk fica localizado no Complexo Esportivo do Autódromo e faz parte dos investimentos da prefeitura para o PAN 2007. Abaixo uma foto do Parque Aquático Maria Lenk . Para ver mais fotos da obras no seu estágio atual visite o nosso flick


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui