Parque Aquático Maria Lenk

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio anunciou que amanhã será publicado decreto do Prefeito Cesar Maia, dando o nome de Maria Lenk para o Parque Aquático do Pan. É uma homenagem justa e em vida.

Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olí­mpicos (Los Angeles/1932). Nos Jogos seguintes – Berlim/1936 – estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras. Em 1942 ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Fí­sica, da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Aos 92 anos (15/01/1915), detém diversos recordes mundiais de masters, tanto que entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional – FINA – em 1988, quando foi homenageada com o “Top Ten” da entidade máxima do esporte por ser um dos 10 melhores nadadores masters do mundo.

O Parque Aquático Maria Lenk fica localizado no Complexo Esportivo do Autódromo e faz parte dos investimentos da prefeitura para o PAN 2007. Abaixo uma foto do Parque Aquático Maria Lenk . Para ver mais fotos da obras no seu estágio atual visite o nosso flick

381063398 188a97cfe1 Parque Aquático Maria Lenk

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Aquático Maria Lenk
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui