Parque das Ruínas deve ser reaberto pela Prefeitura do Rio em maio

Segundo informou a Secretaria Municipal de Cultura, porém, ainda não há data de reabertura nem detalhamento definido quanto ao funcionamento do local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Localizado em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, o Parque das Ruínas, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital fluminense, deve ser reaberto em maio.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar a ainda não abertura do local em meio ao funcionamento de outros pontos bastante visitados por turistas na cidade, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), responsável por administrar o Parque das Ruínas, informou que, ”a partir de maio, alguns equipamentos culturais gerenciados pela pasta irão reabrir, seguindo os protocolos e respeitando as condições físicas dos mesmos, herdadas da gestão anterior”.

Vale ressaltar, porém, também de acordo com a SMC, que ainda não há data para a reabertura e tampouco um detalhamento definido em relação ao funcionamento do parque (dias e horários).

Tombado em 1993 pelo Governo do Estado, o Parque das Ruínas foi inaugurado como centro cultural em 1997 pela Prefeitura do Rio. Por lá, é possível ter uma vista panorâmica da Baía de Guanabara e do Centro da cidade. O local é muito procurado por turistas para fotos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque das Ruínas deve ser reaberto pela Prefeitura do Rio em maio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Parque das Ruínas deve ser reaberto pela Prefeitura do Rio em maio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui