Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Localizado em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, o Parque das Ruínas, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital fluminense, deve ser reaberto em maio.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar a ainda não abertura do local em meio ao funcionamento de outros pontos bastante visitados por turistas na cidade, a Secretaria Municipal de Cultura(SMC), responsável por administrar o Parque das Ruínas, informou que, ”a partir de maio, alguns equipamentos culturais gerenciados pela pasta irão reabrir, seguindo os protocolos e respeitando as condições físicas dos mesmos, herdadas da gestão anterior”.

Vale ressaltar, porém, também de acordo com a SMC, que ainda não há data para a reabertura e tampouco um detalhamento definido em relação ao funcionamento do parque (dias e horários).

Tombado em 1993 pelo Governo do Estado, o Parque das Ruínas foi inaugurado como centro cultural em 1997 pela Prefeitura do Rio. Por lá, é possível ter uma vista panorâmica da Baía de Guanabara e do Centro da cidade. O local é muito procurado por turistas para fotos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui