Parque das Ruínas recebe feira de moda de carnaval, com fantasias!

Para curtir os blocos não basta se fantasiar, é preciso ser criativo e arrasar. Aqueles que ainda não escolheram o look ou querem uma ajuda para brilhar na folia poderão contar com o Coletivo Carnacópia – Moda de Carnaval, que vai apresentar o que há de melhor no mundo fashion de momo. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultural, o evento vai reunir cerca de 15 expositores no Parque das Ruínas neste sábado, das 10h às 18h. O público poderá encomendar ou levar para casa adereços como acessórios para cabeça, maiôs, brincos, colares e glitter, entre outros.

Estarão presentes nesta primeira edição os ateliês Garibada, Folie Carnaval, Desbunde Adereços, Transbordô, A Glitterista, Estação Carnaval, Osada, Brilhow Ecoglitter, Carnavalia 040, DeLED, Empooderadas, Fun’s Bag BH, Siricutico_no_carnaval, além de muita música e comidinhas.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Os blocos de rua do Rio de Janeiro vêm ditando tendência e se transformando em palco da moda que continua em alta durante o ano todo. “O objetivo é fortalecer a cultura relacionada ao estilo de vida carioca e, ao mesmo tempo, estabelecer uma vitrine para a moda de blocos de carnaval, promovendo e expandindo o mercado para estilistas, produtores de moda, costureiras, bordadeiras, modelistas e pilotistas”, comenta o organizador, Alexandre Bojar, articulador de economia criativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Fantasias no Parque das Ruínas – Foto de Berg Silva

Mais do que oferecer moda, o Coletivo Carnacópia quer defender o direito das mulheres de se vestirem como quiserem, como relata a curadora do evento, Elisa Amorim. “Entre as opções de fantasias há bodies, hot pants, e queremos que todas possam desfrutar o carnaval como quiserem, sem que sejam abordadas em razão da roupa que vestem”.

O nome do evento vem de Cornucópia, um símbolo da mitologia greco-romana que representa a fertilidade, riqueza e abundância. Este será a primeira de quatro edições que serão realizadas até o Carnaval, em locais que tradicionalmente recebem blocos durante a festa, e o Coletivo Cornucópia também visitará o Largo de São Francisco da Prainha (20/01), Praça Paris (27/01) e na Praça Tiradentes (03/02).

Se não souber quando usar a fantasia, já está no ar a Agenda dos Blocos de Rua do Rio em 2018.

SERVIÇO:

Coletivo Carnacópia – Moda de Carnaval
Data: 13 de janeiro (Sábado)
Horário: Das 10h às 18h
Local:  Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa)
Entrada gratuita
Classificação livre

Data: 20 de janeiro (sábado)
Local: 11h às 22h
Horário: Largo São Francisco da Prainha (Rua Sacadura Cabral 77, Saúde)

Data: 27 de janeiro (sábado)
Horário: 10h às 20h
Local: Praça Paris – Glória

Data: 3 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h às 20h
Local: Praça Tiradentes – Centro

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9035 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password