‘Parque dos Dinossauros’ chega ao Shopping Nova América com réplicas gigantes de criaturas pré-históricas

A exposição Mundo Jurássico possibilitará ao público conhecer de perto os temíveis e pré-históricos dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. A mostra é gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
T-Rex (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (05/08) até 31 de agosto, o Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio, traz de maneira inédita para a região, a Exposição Mundo Jurássico, que possibilitará ao público conhecer de perto os temíveis e pré-históricos dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. Nesta mostra o público terá a oportunidade de presenciar réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos em seu habitat há milhões de anos.

Além da cenografia serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. O evento é gratuito.

Parte da exposição ficará instalada na Praça de Eventos 1º piso, e, algumas réplicas, incluindo um ovo de dinossauro, serão espalhadas pelos corredores do empreendimento, na praça de Alimentação (1º piso), na área externa em frente ao Outback e, no Chafariz em frente ao Ibis, onde ficará o temido Tiranossauro Rex uma réplica com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura – o T-Rex cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, e que pesam 900 kg.

Além dele, também haverá outras espécies, como: o Tricerátopo, Espinossauro, Amargossauro, Estegossauro, Ouranossauro, Parassaurolofo, Carnotauro, Dupla de Paquicefalossauro, T-Rex – Rider e Apatassauro – Rider, além do Tiranossauro Rex Filhote. Cada réplica possui sons e movimentos específicos, com a promessa de tornar ainda mais surpreendente e realista a experiência.

Advertisement
DINOSSAURO PCA 1 'Parque dos Dinossauros' chega ao Shopping Nova América com réplicas gigantes de criaturas pré-históricas
(Foto: Divulgação)

O processo de fabricação das réplicas de cada uma das espécies de dinossauros foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento em réplicas animatrônicas. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor.

Interações – O shopping terá área interativa no 1º piso onde as maravilhas poderão ser vivenciadas. Uma miniloja, também no 1º piso, traz uma infinidade de souvenires exclusivos (pelúcias, livros, brinquedos, miniaturas, ovos que “chocam” entre outros) e ainda uma réplica especial que pode ser montada para fotografias – entregues impressas em porta retratos exclusivo – todos estes itens são opcionais e pagos à parte uma vez que a exposição é gratuita.

Rotina de desinfecção – Para receber as crianças e suas famílias com segurança, o espaço passará por constante processo de desinfecção. Assim como em todo o espaço interno do empreendimento, na atração será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial.  Serão disponibilizados, ainda, dispensers de álcool em gel no local para a higiene das mãos dos clientes. O cuidado com a saúde dos clientes e o respeito às orientações das autoridades públicas seguem sendo prioridade.

T REX 2 'Parque dos Dinossauros' chega ao Shopping Nova América com réplicas gigantes de criaturas pré-históricas
Foto: (Divulgação)

Serviço:
Exposição Mundo Jurássico no Nova América (Gratuíto)
Data: De 05 a 31 de agosto de 2021
Local: Praça de eventos, 1º piso, Praça de Alimentação (1º piso).
Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 – Del Castilho. Tel.: (21)3083-1005

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Parque dos Dinossauros' chega ao Shopping Nova América com réplicas gigantes de criaturas pré-históricas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 'Parque dos Dinossauros' chega ao Shopping Nova América com réplicas gigantes de criaturas pré-históricas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui