Parque Lage terá agendamento online para visitação ao Palacete

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Terraço do Parque Lage - Foto: Carolina Belo/Viajar Correndo

A visitação ao Palacete do Parque Lage, no Jardim Botânico, passa, a partir desta sexta-feira 26/02, a ser feita através de agendamento online. O acesso à construção histórica, sede da Escola de Artes Visuais vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, continua gratuito, porém mais controlado por conta da prevenção contra a Covid-19.

A entrada pelo portão principal do Parque Lage permanecerá livre, assim como a visitação pela área verde, mas na entrada do Palacete será solicitada a apresentação do ingresso – digital ou impresso. Quem estiver pelo Parque e não tiver feito previamente o agendamento online, ainda poderá fazê-lo na hora da visitação, a depender da disponibilidade de vagas.

O Parque Lage é um grande exemplo de retomada das atividades que vem dando certo, seguindo todos os protocolos, garantindo segurança para o público e os profissionais que lá trabalham. Poder proporcionar mais conforto e comodidade para a população que visita o Palacete histórico é fundamental para mostrar que o estado do Rio está cuidando verdadeiramente da vida das pessoas e pensando na volta das ativações culturais, afirma a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Desde o início da pandemia, o Parque Lage e a EAV cumprem as normas de conduta e prevenção decretadas no estado do Rio de Janeiro. O agendamento online é uma nova medida que reforça práticas como a aferição de temperatura dos visitantes, o condicionamento da entrada e permanência ao uso de máscara que cubra o nariz e a boca, o oferecimento de álcool-gel 70% e de sinalizações que promovem uma circulação mais segura, assim como a higienização frequente do local.

Advertisement

Além de uma vasta área verde, composta por 52 hectares da terceira maior floresta urbana do mundo, e do histórico Palacete – construído em 1929, como um presente do empresário Henrique Lage para sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni –, o Parque Lage é conhecido por reunir arte, lazer e cultura. Durante esse período de isolamento social, ele tem sido um refúgio para os cariocas em busca de diversão e segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Lage terá agendamento online para visitação ao Palacete
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Parque Lage terá agendamento online para visitação ao Palacete
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui