Parque Madureira, Copacabana e Ipanema recebem ações de conscientização da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Madureira / Reprodução: Internet

A Prefeitura do Rio de Janeiro fez ações de conscientização da população para a prática de atividades físicas de forma segura, neste domingo (24/01), no Parque Madureira, na Zona Norte, e em Copacabana e Ipanema, Zona Sul da cidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, destacou a obrigatoriedade do uso da máscara na cidade, inclusive para as práticas esportivas. O distanciamento social foi enfatizado como algo necessário, além da higienização das mãos sempre que possível.  

Daniel Soranz ressaltou ainda a necessidade de o fluminense tomar todos os cuidados possíveis com a sua saúde, uma vez que todos estão na expectativa da chegada de novas doses de vacina ao Rio.

A gente segue determinações do Ministério da Saúde, mas estamos bem ansiosos, na expectativa de receber 75 mil doses da Oxford-Aztrazeneca, previstas para serem entregas na manhã de segunda-feira [25/01]. Assim, na próxima quarta-feira (dia 27), a partir das 14h, poderemos dar início a nova etapa de vacinação, que são dos profissionais de saúde com mais de 60 anos”, afirmou o secretário.

Advertisement

Ainda de acordo com Saranz, o foco do poder público atualmente é decidir qual será o novo grupo prioritário, e reforçar as medidas para que não haja novos incidentes de pessoas furando a fila da vacinação.

“De todas as denúncias apuradas até agora, os profissionais estavam em grupos prioritários, atuavam na saúde primária e foram vacinados no dia 20, pois eram responsáveis pela ação em abrigos de idosos. Estes ainda estarão envolvidos em outras etapas da campanha contra a Covid-19. Outras denúncias pontuais em hospitais da rede pública e privada estão em análise”, disse Daniel Soranz.

O objetivo da Prefeitura, destacou o secretário, é vacinar todos os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente, de forma a recompor a prejudicada força de trabalho do Sistema único de Saúde (SUS) e manter o atendimento a quem mais precisa.

Fonte: Extra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Madureira, Copacabana e Ipanema recebem ações de conscientização da Prefeitura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui