Parque Madureira ganhará iluminação com as cores da bandeira LGBT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

O Parque Madureira ganhará iluminação com as cores da bandeira do arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBT, nesta sexta-feira (28/06), das 15h às 18h. Por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO) e junto ao Grupo MGTT (Movimento de Gays, Travestis e Transformistas), a Prefeitura do Rio promove a ação que faz parte do projeto “Abraçando a Cidadania”.

A iniciativa contará com serviços de emissão de 1° e 2° via de identidade, isenção de taxas para emissão de RG de menores de idade, Certidão Nascimento e Casamento. Além de Cadastro Único de Bolsa Família, Cadastro Único para inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente, vacinação contra hepatite B, distribuição de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis, chikungunya e dengue.

Também vai rolar inscrição para diversos cursos de qualificação: Trança nagô, mega hair, maquiagem profissional, manicure avançada, design de sobrancelhas, oficina de turbante afro, além de pré-inscrição para oficinas do programa “Para o Mundo do Trabalho”. Para quem deseja se exercitar, terá academia com ginástica para terceira idade, além de um grande show do grupo Anota Aí, no Palco do Samba. O encerramento será em grande estilo com apresentações das drag queens Núbia Pinheiro e Andreia Gaspareli.

“É importante que o poder público continue apoiando os grupos que há anos lutam por respeito e igualdade. São os ativistas e movimentos sociais que fazem nossas vozes ecoarem na política”, afirma o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Madureira ganhará iluminação com as cores da bandeira LGBT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui